Assento de Casamento de Josefa Maria ou Josepha Maria

Estou a procurar o Assento de Casamento de Josefa Maria, nascida próximo ao ano de 1819, tendo em vista a indicação da idade de falecimento, óbito abaixo, filha legítima de João da Cruz, também conhecido por João de Almeida, todos naturais do lugar da Redonda, Freguesia da Castanheira, Portugal.

1) No Assento de óbito informa que Josefa Maria, de idade de 60 anos, faleceu, viúva de João Martins, moradora no lugar de Feridouro, Freguesia de Belazaima do Chão. (Termo nº 9, fls. 21 verso, livro 52 de óbito, falecida em 04-11-1879.

2)Assento do Matrimônio, localizado na Paroquia de Belazaima do Chão, fls. 16 verso, livro 27, de Casamentos 24-12-1837, indica que receberam-se me matrimônio João Martins, do lugar de Feridouro, com Josefa Maria, viúva que ficou de "outro" João Martins, do dito lugar do Feridouro, Freguesia de São Pedro de Belazaima.

Apesar de buscas tive dificuldade de localizar o lugar do presumido nascimento (Lugar da Redonda), tendo procurado em Castanheira do Volga, e Belazaima do Chão, sem contudo localizar. Também, não consegui localizar o Primeiro casamento com outro João Martins.

Solicito a quem tiver, mais intimidade com buscas nos assentos eclesiásticos, dessa Região que pudessem me indicar, onde mais posso tentar a localização, ficaria muito agradecido.

Etienne Soares (Senhor)

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.