Documentos

Meu pai é português e ele me recomendou fazer o processo enviando os documentos por correio, quais documentos preciso enviar para ACP? Também não sei onde encontrar o formulário I-C e onde gero o boleto para pagar a taxa de 175 euros

Comentários

• gandalfgandalf Usuário
    editado junho 2024

@brunamatos

vou responder por msgPrivada. O envelope no canto direito superior, na tarja verde.

• Oi pessoal! Tenho a mesma dúvida, poderiam me apoiar? Estava preparada para enviar a documentação por conta própria mas com a mudança da regra entendi que preciso de um advogado português.

• gandalfgandalf Usuário

@CynthiaST

Vou lhe responder por msgPrivada. Cada caso pode ter detalhes únicos, e ser ligeiramente diferente.

• VIDALVIDAL Usuário

Bom dia estimados,

Espero que estejam todos bem.

Julgo que a resposta em privado num forum "aberto" não fica bem porque a dúvida de um pode ser de outro e a resposta ajudar-nos a todos....

• gandalfgandalf Usuário
    editado junho 2024

@VIDAL

A dúvida anterior era se precisava ter advogado. Não precisa. A própria pessoa pode fazer, e é muito melhor.

A dúvida de cada um é diferente.

Qual é seu caso?

• Filho de português(a)?
    • Neto com pais vivos?
    • Neto com pais falecidos?
    • Bisneto com avós e/ou pais vivos?
    • Casamento?
    • Residente?
    • Sefardita?
    • Outra dúvida?

• Lito1210Lito1210 Usuário

Bom dia! Consegui juntar a documentação e vou enviar por DHL.

Uma última dúvida : O formulário 1C pode ou deve ser grampeado?

Minha filha já tinha assinado o formulário 1 C antes que eu efetuasse o pagamento da taxa.

Devo grampear um formulário 1C assinado por ela e com firma reconhecida por autenticidade, no outro formulário 1C que veio pelo e-mail com confirmação do pagamento da taxa?

Obrigado

• gandalfgandalf Usuário

@Lito1210

De preferência não grampeie as folhas. Atrapalha quando forem escanear. (se já grampeou, deixe assim)

Apenas ponha os dois formulários juntos dentro do envelope, na frente dos documentos.

Se mandar mais de um processo na mesma remessa, separe em envelopes plásticos, e ponha todos dentro do envelope da DHL (ou EMS).

• Lito1210Lito1210 Usuário

Obrigado @gandalf. São dois processos. Tinha separado em envelopes pardos. Vou seguir sua orientação e colocar em sacolas plásticas.

Agradeço muito. Bom dia e ótimo final de semana

• gandalfgandalf Usuário

@Lito1210

Envelope pardo funciona igual ao envelope plástico. Como você preferir.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.