Cidadania de Cônjuge

Olá!
Estou auxiliando minha mãe com a sua documentação, eu verifiquei informações aqui já no fórum, gostaria de saber se alguém tem alguma informação se houve alguma mudança no rol de documentos necessário, alguma atualização em algum documento.
Meu pai é o Português, eles são casados há 32 anos, já foi feita a averbação do casamento deles em Portugal.
Uma outra duvida, é quanto ao envio, qual Conservatória recebe isso?
Estou anexando o print que tirei aqui do fórum com a documentação sugerida, mas é de uma discussão antiga.
Grato desde já pela ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@CraisAlves
Não houve mudança nos documentos para processos pelo casamento. Simplificou a comprovação de ligação com a comunidade, e os 32 anos de casado são suficientes para comprovar a ligação.
O seu roteiro está desatualizado e tem erros. Os correios não fazem mais Vale Postal. Não precisa da cert de casamento, pq o casamento já está transcrito, e isso não mudou, nunca precisou.
Se puder mandar o link de onde tirou isso no fórum, eu pediria para remover do fórum, porque o que está aí não é correto.
Comece pelo pagamento da taxa de €250, e eles mandarão por e-mail o form modelo-3. O cartão de crédito internacional pode ser de qualquer pessoa. Requerente é a esposa, e o e-mail é um que seja válido e ativo, pq vai precisar dele nos próximos 3-4 anos de interação com o IRN.
Confira antes todos os QRcode com o celular, se traz o documento correto, pq são frequentes as falhas de leitura, e por o selo no doc errado. Faça uma cópia xerox ou escaneie em PDF todos os documentos que está mandando, e guarde com você, caso precise consultar.
Nac pelo casamento só tramita na CRCentrais. Pode dar entrada em qualquer conservatória, e eles encaminham internamente, mas é melhor mandar diretamente para lá, se for o único documento sendo enviado. De preferência via DHL, que tem o melhor custo/benefício.
CONSERVATÓRIA DOS REGISTOS CENTRAIS | Rua Rodrigo da Fonseca, 200 | 1099-003 - Lisboa | (+351) 213 817600 [email protected]