Como solicitar a chave de acesso para acompanhar processo de Nacionalidade

Boa tarde a todos, alguém poderia explicar onde consigo pegar a chave de acesso para vê meu processo de Nacionalidade, ja enviei os documentos para ACP - Porto, recebido os documentos dia 13/09/2021, gostaria de saber, qual seria o procedimento agora?

Obrigado pela ajuda !

Comentários

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador
    editado setembro 2021

    @wilson_1972 vc tem q ligar na linha de registro (351) 211950500 opçao 1 e opção 1 novamente.Das 6:00 até as 11:00 ( Horário do Brasil)Mas aconselho a esperar pelo menos 40 a 60 dias.Seu processo acabou de chegar e leva um tempo para ser numerado.

  • @wilson_1972

    Geralmente eles mandam o código de acesso automaticamente por e-mail quando o processo é numerado. Verifique seu inbox e spam.

    O ACP tem demorado 1-2 semanas para notificar. Outras conservatórias têm demorado até 80 dias.

    Se não recebeu, pode solicitar por e-mail ao Centro Nacional de Apoio ao Imigrante: [email protected]

  • Boa tarde amigos, documentação chegou na Conservatória de Porto, chave para acompanhar já entregue, ja fez um mês que esta na bolinha numero 1, não mudou até agora isto é normal?

  • RogerioSRogerioS Usuário
    editado outubro 2021

    Você recebeu recentemente?

    Foi por e-mail ou Linha de Registro?

    Quanto tempo levou para receber a senha?

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    @wilson_1972 Sim, é normal

  • @wilson_1972 Leva 5 meses para chegar na bolinha-5 verde. Volte a olhar no site de consulta online em 24/Fevereiro, antes do carnaval, se foi aprovado. Sua previsão é completar em torno de 25/Março.

  • Isso para o abençoado que tem número de processo e senha hehe

  • @gandalf a minha única preocupação de ainda não ter recebido o número de processo e senha é de que tenham "perdido" o meu processo e eu tenha que mandar tudo de novo, perdendo um tempo precioso.

    O amigo, pela sua experiência, analisando a planilha onde todos que tiveram o processo recebido em 20/09/2021 já receberam a senha, acredita que devo me preocupar?

  • Já respondido e bem esclarecido no outro grupo, valeu @gandalf

  • Boa tarde.

    Recebi hoje a senha.

    Abraço a todos.

  • Boa tarde,

    É meu primeiro comentario no forum, me desculpem se estiver no local errado. Sou cidadã portuguesa e mandei toda a documentação para o pedido de cidadania de meus filhos para a ACP do porto em 07/10/2021 e foi recepcionada em 19/10/21. Já se passaram praticamente 4 meses e eu ainda não recebi o numero de processo ou senha para acompanhamento. Devo mandar email para [email protected], como foi orientado em comentario anterior, ou ainda esta no prazo e devo agurdar mais um pouco? Obrigada.

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador
    editado fevereiro 2022

    @MarleneKuhnisch sugiro q vc ligue na linha de registro ( 351) 211950500 opçao 1 e depois opção 1 novamente das 9 às 16 ( hora de Portugal )Eles só respondem para o requerente se forem maiores de idade ( ou pai ou mãe se forem menores).Sugiro ligar pelo Skype pq o tempo de espera é um pouco longo.

  • Obrigada. Vou fazer isso. Obrigada

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.