Emissor da Identidade

Estou preenchendo o formulário 1D para a minha irmã. Fiquei em dúvida no campo "6 - Emitido por". A identidade dela tem as seguintes informações:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

ESTADO DO RIO DE JANEIRO

SECRETARIA DE ESTADO DA CASA CIVIL

DETRAN - DIRETORIA DE IDENTIFICAÇÃO CIVIL


Alguém poderia me dizer o que colocar no formulário?


Obrigado

Comentários

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    @netramos Detran-Diretoria de Identificaçao Civil

  • Aproveitando esta discussão, alguém sabe se o novo modelo de carteira de motorista que entrou em vigor este ano e que é válida em diversos países, inclusive em Portugal, pode ser utilizada como identificação civil para os requerentes de netos de portugueses?

  • @rodrivieiras , ainda não sabemos!

    Atualmente, nem o ACP aceita a CNH como documento de identificação!

  • @rodrivieiras

    Embora a nova CNH seja nacional, e tenha muito mais segurança do que a outra que era estadual, eu entendo que como não houve uma unificação dos dois documentos, e existe uma nova identidade, e um nova CNH, cada um deve continuar com suas funções específicas.

    Sempre foi a orientação da CRCentrais, e que agora passou a ser de todas as Conservatórias.

    Se CNH substituísse a CIN (o novo RG), não haveria a necessidade de se implantar um novo. Na verdade houve uma corrida para fazer uma nova CNH depois que foi anunciado o novo RG, porque CNH é uma fonte de renda estadual. E as duas coisas não se misturam.

    CNH tem validade nacional. CIN tem validade no Mercosul, e reconhecimento internacional. Com o CIN você emite passaportes no exterior (o documento de viagem). Com CNH, seja a nova ou a antiga, não consegue. ela só tem validade dentro do BR, e como habilitação para dirigir no exterior, mas precisa ser apresentada junto com o passaporte.

    https://www.gov.br/casacivil/pt-br/assuntos/noticias-2022/julho/nova-carteira-de-identidade-nacional-modelo-unico-a-partir-de-agosto

    Pode ser que voltem a aceitar CNH, mas se nem no Brasil chegam a um acordo sobre quem tem a autoridade sobre o assunto, por que fariam isso no exterior?


  • Muito bem explicados os motivos pela não aceitação da CNH, valeu @gandalf. Melhor eu tirar uma nova carteira de identidade para cumprir a exigência dos 10 anos de validade.

    Agradeço também @Leticialele pela resposta.

  • @rodrivieiras

    Faça isso. Você não ia querer estar morando no exterior sem ter uma identidade válida. Ela só pode ser emitida em solo brasileiro.

    Vamos que depois de fazer seu CC, você vá morar na Europa, para fazer a identidade terá que viajar ao BR. Você faz passaporte, mas não faz o RG (CIN). E o passaporte emitido no exterior, não traz o campo de filiação. É um problema para fazer nacionalidade, certo?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.