Conservatória de Guimarães
YuriMotta
Usuário
Pessoal, tudo bem?
Dei entrada no processo de atribuição de cidadania portuguesa para minha vó (filha de português). Fiz todo esse processo através de uma empresa de assessoria. Eles enviaram o pedido para conservatória de Guimarães, que segundo eles tem mais chances de sair mais rapidamente.
Gostaria de saber se alguém tem alguma experiência com essa conservatória? Realmente há maior celeridade nos processos que correm por lá?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@YuriMotta pode ser q sim..pode ser que não.Essa conservatória é desconhecida para o pessoal do fórum.
@YuriMotta seu processo saiu amigo? Mandei para Guimarães em 09/2021 e até agora esta parado na fase 4.
@Leandro_Mendes77 meu processo foi enviado somente em 03/2022, então é bem recente. Pelo seu feedback a chances de correr rápido não são muito grandes né. Quando que o seu entrou na fase 4? Um amigo meu fez o processo pela conservatória do Porto. O dele demorou 5/6 meses para chegar na fase 4 mas depois dessa fase demorou só 1 mês para finalizar.
@YuriMotta o processo chegou lá no dia 02/09/2021, recebi a senha no dia 23/09/2021 e na outra semana já pulou para a fase 4. Desde então está parado. Moro no Japão e por isso fiz o processo através de um advogado pois não teria tempo para fazer por conta, mas não recomendo essa conservatória pois pelo que vejo é bem lenta.
@Leandro_Mendes77 teve alguma novidade no seu processo, cara? O meu processo pulou para a fase 4 com 1 mês depois que chegou. Estou achando que vai ser mais demorado ainda...