Preciso Transcrever o casamento e óbito
Obrigado por me deixar fazer parte do fórum.
Minha árvore é a seguinte:
Bisavô (português / falecido) nasceu no Porto em 1887 e casou no Brasil em 1924 - Avó (brasileira / falecida) nasceu em 1924 - Mãe (brasileira / viva) nasceu em 1957 - Eu (brasileiro)
Temos todos os documentos, exceto o de nascimento da Bisavó (brasileira / falecida). Não existe esta certidão no Brasil. Mas na certidão de casamento dela diz que ela nasceu no Brasil. A data de nascimento consta como ignorada.
Minha mãe será a requerente da cidadania. O declarante do nascimento da minha Avó foi o meu bisavô português há menos de um 1 do nascimento (2 meses de vida dela, para ser bem exato).
Neste caso é necessário fazer a transcrição de casamento e óbito do português?
Não temos e não se acha a certidão de nascimento da minha Bisavó. Como posso transcrever esse casamento e óbito?
Para onde eu mando o pedido de cidadania? Qual endereço? E-mail para contato?
Para qual conservatória eu mandaria a transcrição de casamento e óbito do português?
Alguém sabe me informar se é viável correr o risco de pedir essa cidadania?
Obrigado.
Comentários
@rofranzao a principio não é necessário transcrever o casamento se o português foi o declarante do nascimento da filha, mas isso pode ser pedido dependendo do conservador q for analisar o processo.De qualquer maneira, terá que esperar quando o processo começar a ser analisado ( 1 ano e meio +ou - após a entrada do processo).Sem a certidão da bisavó vc não conseguirá fazer a transcriçao de casamento.Processos de netos são de competencia exclusiva da CRC de Lisboa.
Rua Rodrigo da Fonseca, 198
1099-003 - Lisboa
Estou em dúvida se envio os documentos para análise em Ponta Delgada sem o pagamento da taxa de 120 Euros, ou se já tenho que enviar junto com o comprovante? Também não tenho como fazer Vale Postal, mas tenho um amigo que reside em Portugal, será que ele poderia pagar a taxa e me enviar o comprovante, aí dá pra juntar com os documentos. Alguém pode me ajudar?
Ja lhe respondi no privado