Transcrição de casamento é realmente necessário em processo de filho?

2»

Comentários

  • @Barcellos , então só resta aguardar!!

    pode ser que não questionem, vamos torcer!!

    Boa sorte!

  • @Barcellos , cada caso é único, tem uma explicação.

    Tem que escrever um documento em forma de requerimento, explicando os motivos pelos quais ocorreu o registro tardio

  • gandalfgandalf Usuário

    @Barcellos

    Como ela disse: Só importa o casamento do Manoel, o único que era português.

    Se ele se casou em PT não há o que transcrever.

    Se ele casou no BR com uma portuguesa, a transcrição é obrigatória.

    Se ele casou no BR com uma brasileira, e Manoel foi o declarante no registo de José, antes de 1 ano de idade, dispensa transcrição.

    O Nei precisa ter sido registrado na menoridade (tipicamente <18 anos) para ter direito, mas não importa quem registrou.

  • gabrielhssgabrielhss Usuário
    editado abril 2023

    Boa tarde,

    Gostaria de confirmar com vocês se preciso fazer a transcrição do casamento da minha mãe antes de dar entrada no meu processo. A minha mãe nunca se casou com o meu pai, porém hoje ela é casada e adicionou o sobrenome do marido. Neste caso, só a declaração dela dizendo que nunca foi casada com o meu pai é suficiente? Por outro lado, tenho dois irmãos que são filhos do marido dela, mas o casamento deles só foi realizado após muitos anos depois do nascimento dos meus irmãos. Mesmo assim entendo que para o processo deles seria necessária a transcrição, correto?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.