Continuidade no Processo
bielportela
Usuário
Olá, @Leticialele te procurei muito até te achar aqui rsrs.. Gostaria de te dar as boas vindas e agradecer pela sua imensa ajuda no processo de nacionalidade.
O processo deve estar para ser concluído acredito, em novembro, mas gostaria de tirar mais algumas dúvidas sobre os processos futuros.
Bom vamos lá: Dei entrada na Nacionalidade do meu Pai (filho de português) pelo ACP, e queria buscar um melhor auxílio para os próximos passos.
- Concluído o processo do meu pai, quero tirar também pelo processo de filhos de português, a minha nacionalidade e a do meu irmão, e também a de minha mãe como cônjugue de Português.
As dúvidas são as seguintes:
- A minha nacionalidade é a prioridade, portanto: Assim que eu tiver o assento de nascimento do meu pai em mãos quero dar entrada no meu processo. Ao preencher o formulário, coloco o nome da minha mãe como está na minha certidão (solteira)? e já na do meu irmão, preencho como está na dele (casada)?
- Qual o tempo médio e qual o melhor caminho para fazer a transcrição de casamento dos meus pais? Pelo consulado do Rj, ou alguma Conservatória? Havia escutado há um tempo atrás que pelo consulado era rápido.
- Por fim, vale a pena transcrever o casamento deles antes de fazer os nosso processos de filhos? ou posso adiantar as nacionalidades (minha e a do meu irmão) e depois regularizar a transcrição e o processo minha mãe, tranquilamente?
Perdão se não fui muito claro,
Obrigado sempre pela sua ajuda @Leticialele
*Se o @Vlad Pen quiser contribuir, também é de bom grado. Obrigado amigos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@bielportela , respondi à sua mensagem!!