Continuidade no Processo

bielportelabielportela Usuário
editado outubro 2022 em Processos de Atribuição

Olá, @Leticialele te procurei muito até te achar aqui rsrs.. Gostaria de te dar as boas vindas e agradecer pela sua imensa ajuda no processo de nacionalidade.

O processo deve estar para ser concluído acredito, em novembro, mas gostaria de tirar mais algumas dúvidas sobre os processos futuros.

Bom vamos lá: Dei entrada na Nacionalidade do meu Pai (filho de português) pelo ACP, e queria buscar um melhor auxílio para os próximos passos.

• Concluído o processo do meu pai, quero tirar também pelo processo de filhos de português, a minha nacionalidade e a do meu irmão, e também a de minha mãe como cônjugue de Português.

As dúvidas são as seguintes:

1. A minha nacionalidade é a prioridade, portanto: Assim que eu tiver o assento de nascimento do meu pai em mãos quero dar entrada no meu processo. Ao preencher o formulário, coloco o nome da minha mãe como está na minha certidão (solteira)? e já na do meu irmão, preencho como está na dele (casada)?
  2. Qual o tempo médio e qual o melhor caminho para fazer a transcrição de casamento dos meus pais? Pelo consulado do Rj, ou alguma Conservatória? Havia escutado há um tempo atrás que pelo consulado era rápido.
  3. Por fim, vale a pena transcrever o casamento deles antes de fazer os nosso processos de filhos? ou posso adiantar as nacionalidades (minha e a do meu irmão) e depois regularizar a transcrição e o processo minha mãe, tranquilamente?

Perdão se não fui muito claro,

Obrigado sempre pela sua ajuda @Leticialele

*Se o @Vlad Pen quiser contribuir, também é de bom grado. Obrigado amigos!

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.