Certidão de meu avô
tlucia
Usuário
Me ajuda a achar a certidão de meu avô?
João Azevedo ou João Moutinho de Azevedo nascido 02/01/1892 conforme mencionado na certidão de casamento aqui no Brasil.
Casado com Feliciana de Jesus Trigo também portuguesa.
Toda a sua família pais e irmãos são de Barcel, aldeia de Lontra.
Mirandela, Bragança.
País dele Manoel Moutinho e Anna de Azevedo.
Já procurei no único livro digitalizado no Arquivo de Bragança freguesia de Barcel e não achei.
Me ensine outros caminhos. Só está faltando isto, pois foi ele quem declarou o nascimento de minha mãe, nascida no Brasil. Sou neta dele e da Feliciana, que tenho a certidão de nascimento.
Desde já agradeço muito.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@tlucia Me chama no privado
Não acho a certidão de nascimento do meu avô. Procuro desde 2010. Ele e minha avó portuguesa, também, se casaram no Brasil. Dela eu achei a certidão. Você pode me ajudar. Aguardo.
@Vlad Pen Não acho a certidão de nascimento do meu avô. Procuro desde 2010. Ele e minha avó portuguesa, também, se casaram no Brasil. Dela eu achei a certidão. Você pode me ajudar. Aguardo.
@tlucia
Eu não sei por que o Vlad pediu, mas você clicou no envelope do canto direito, e depois no símbolo do cantinho (papel e lápis), e preencheu a msg privada para ele?
É isso que ele pediu quando disse: "Me chame no Privado".
Te mandei mensagem no privado.
Pessoal, estou com um problema.
Estou tentando localizar um registro de nascimento que nem sei se existe em Portugal, mas se existe ele ocorreu em 1921, supostamente.
Ocorre que quando entro no civil online para solicitar a busca, diz que tem que colocar uma data com menos de 100 anos e se eu fosse procurar no Arquivo Distrital não seria possível pq só até 1911. Onde eu procuro assentos entre 1911 e 1921, então?
@Leticialele @gandalf @Vlad Pen
@viniciusrocha
Essa é uma restrição conhecida, e é intencional.
No seu pedido do CivilOnline escreva a data de nascimento fictícia, menor que 100 anos, como 1931.
No campo de "Informações Adicionais" informe a data correta e explique de forma sucinta. (a pessoa lá sabe disso)
Seu pedido vai ser analisado por um ser humano, a pessoa vai entender, e agir de acordo. Receberá o assento em 24h úteis.
@gandalf obrigado, farei conforme sua orientação.