O pagamento 175 Euros deve ser feito só por cartão, ou tem outra forma como transferência bancária?
Nilson
Usuário
Alguém poderia me esclarecer se para recolher o valor de 175 Euros para dar entrada no processo de atribuição de nacionalidade só pode ser feito por meio de cartão de crédito? se não, qual é o outro meio possível? Obrigado.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
No momento apenas pagto por cartão de crédito internacional.Desconheço se há outra forma.
ok ... obrigado!
@Nilson
Um cartão VISA é o melhor método no momento. (Não são ainda todos os bancos, mas a maioria já funciona)
MasterCard e outras bandeiras ainda tem problemas com cartões do BR. Master de outros países geralmente funciona.
Transferência bancária não funciona.
Se vc tiver cartão de crédito virtual, sempre funciona independente da bandeira.
me falaram que com conta em banco internacional, tipo WISE também dá para fazer o pagamento e não seria por meio do cartão ... já ouviram falar também como é feito o pagamento?
@Nilson , desconheço pagamento com transferência bancária. Você pode pagar com um cartão do WISE, pela plataforma de pagamentos com cartão de crédito.
obrigado Letícia
O Wise vc na verdade usa o cartão virtual deles como se fosse de crédito. Mas com saldo em conta. Dá pra fazer o mesmo com o Mercado Pago, eles tem Visa Virtual. O Wise vale mais a pena devido a cotação e iof menor.
obrigado Yuri. Valeu a dica.
Bom dia! Minha primeira postagem no fórum - acompanho a bastante tempo o outro fórum, já fiz a nacionalidade da minha mãe e a transcrição do casamento mas usando um escritório de advocacia, e agora vou fazer o meu processo 1-C diretamente. Já estou com todos os documentos prontos, mas não estou conseguindo fazer o pagamento para obter o formulário rosa - os meus dois cartões internacionais são MasterCard, e tive o pedido cancelado pelos dois. Fiz um cartão virtual por um deles, mas mesmo assim não consegui. Alguma outra dica? Pode ser algum erro no preenchimento dos dados (acho pouco provável pois é bem básico, mas no apelido coloquei meu sobrenome completo (da Cruz Loreti), e no telefone o numero 551199117XXXX. Obrigado desde já!
@LuisPaulo
A plataforma de pagamentos do IRN é moderna, e precisa seguir os padrões de segurança da Comunidade Européia. Ela introduz uma confirmação ao final, que só funciona pelo celular, ou estiver com o App do banco aberto no celular.
O Brasil está um pouco atrasado na tecnologia de cartões, e estão migrando para essa nova tecnologia.
Cartões VISA em geral funcionam. Cartões Virtuais também funcionam. Se seu banco possui cartão virtual, mesmo Master, talvez consiga. Alguns bancos ainda estão migrando para o novo padrão. É um processo de vários anos, em etapas. Atrasou pela pandemia.
Se não conseguir com seus cartões, pode ser o cartão de qualquer pessoa, um amigo, um parente. Basta preencher os campos de Requerente e e-mail com os dados do requerente, e todos os outros com os dados do titular do cartão.
@gandalf
Obrigado pela resposta.
Tentei novamente, pagando pelo celular, e usando o iToken do cartão e nada. Usei os dados exatamente igual ao cadastro do cartão. Foi com cartão virtual da MasterCard. Vou tentar com um VISA para ver se funciona e retorno aqui.
Abraço
@LuisPaulo
Com VISA vai funcionar. Já estão na última etapa de integração.
"2022 em diante: Alcance 100% de aceitação do Chip EMV com / sem contato incorporando novos elementos de segurança biométrica"
aqui: https://www.visa.com.br/dam/VCOM/regional/lac/brazil/media-kits/documents/VIS53178_Visa%20Security%20Roadmap_BRASIL_v%201proof.pdf
@gandalf
Acabei de fazer o pagamento com o VISA de um amigo, como você disse funcionou direto sem problemas!
Agora é preencher o formulário com cuidado, e pretendo entre hoje e amanhã já postar via DHL para a ACP!
Obrigado!
@LuisPaulo
Que bom que deu certo. E agora você sabe por que um funciona e outro não.
No futuro todos migrarão para esse sistema, que permite fazer "transações sem cartão presente", com mais segurança. Quando você apresenta o cartão é diferente, pq a loja assume o risco. Aqui na plataforma do IRN, apenas o Nº é informado, como numa compra online.
Boa noite!
É necessário enviar o comprovante do pagamento da taxa junto com os documentos? Tem que imprimir para enviar?
Agradeço desde já!
@Nara , em alguns processos, houve exigência do comprovante de pagamento (print do email que encaminha o formulário, que também serve como recibo).
Por isso, aconselhamos a mandar. É só mais uma folha de papel, não vai pesar na postagem e evita eventuais futuros aborrecimentos.
Obrigada Leticia, vou enviar sim.
Mas a sua resposta me gerou outra dúvida:
“email que encaminha o formulário”?
Tem que enviar email? Só com o formulário ou todos os documentos?🤔
@Nara
Não é enviar e-mail. É imprimir o e-mail que vai receber, e juntar essa folha de papel no processo. ("o print do e-mail...")
Muito obrigada!