Dúvida - Formulário 1D - Antecedentes Criminais

albertopereiraalbertopereira Usuário
editado outubro 2022 em Processos de Atribuição

Olá!

Recentemente entreguei em uma conservatória o pedido de netos da minha mãe e verifiquei depois da entrega que ela assinalou a caixinha de Antecedentes Criminais no quadro de Documentos, obteve a certidão com a autenticação impressa no verso e juntou ao restante dos documentos, mas não escreveu "Brasil" logo abaixo, na caixa de texto.

Em outro quadro anterior, onde é questionado em qual outro país ela residiu após os 16 anos ela escreveu: Portugal (residiu aqui há 10 anos), pois foi o único país no qual ela residiu, além do Brasil, naturalmente.

Enfim, espero que não seja o caso, mas acreditam que possa dar algum problema?

Obrigado!

Comentários

• @albertopereira

Fique tranquilo que no caso dela está tudo certo.

Ela precisa mandar certidão de antecedentes do país de nascimento, de outros países que possui nacionalidade, e dos países onde morou depois dos 16 anos. As 3 coisas.

No caso de PT não precisa mandar o comprovante. Eles mesmos verificam. Foi bom ela ter escrito Portugal.

Não ter escrito Brasil não terá problema, porque sendo o país de nascimento, será incluído automaticamente na lista. Só não pode faltar o comprovante da PF, com o certificado impresso no verso, e com menos de 90 dias de emissão.

• albertopereiraalbertopereira Usuário
    editado novembro 2022

@gandalf

Entendi! Muito obrigado pelo esclarecimento!

São tantos detalhes a ter atenção no processo e esse acabou passando despercebido.

O certificado da PF eu entreguei certinho, emitido menos de uma semana antes, com a página da autenticação impressa no verso.

Estava com receio, mas então fico tranquilo por isso não causar nenhum prejuízo.

• @albertopereira

Eu expliquei com bastante detalhe, porque se tivesse alguma coisa atrairia sua atenção.

Pode ficar tranquilo. Não questionarão nada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.