Certidão de nascimento
Fatima
Usuário
Preciso da certidão de nascimento da minha mãe que nasceu em 1936 na Ribeira Brava, Ilha da Madeira, alguém poderia me dizer como consigo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Fatima Peça pelo CivilOnline por €10
aqui: https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/secure/cert/CertidaoController?action=semCDO
@gandalf ou @Leticialele
Boa noite pessoal,
Venho aqui retirar uma dúvida. Tenho uma amiga que o pai dela já obteve a nacionalidade portuguesa.
Ela é fruto de um relacionamento que o pai teve com a mãe dela, mas nunca casaram oficialmente. Passados alguns anos, eles se separaram.
Posteriormente, ele teve outro relacionamento, só que desta vez ele casou e depois se divorciou desse segundo relacionamento. O divórcio, ao que tudo indica, foi averbado na certidão de nascimento portuguesa dele.
Agora essa moça do primeiro relacionamento pretende iniciar o requerimento dela para obter sua nacionalidade.
Entretanto, ao que tudo indica, poderá haver conflito, pois o divórcio averbado aponta uma outra pessoa.
Nesse caso, apesar dela não ter nada a ver com isso, será necessário alguma medida extra?
Obrigado pela atenção de sempre.
Um abraço.
@RSena
Quer saber se ela tem direito? Sim, tem.
Basta fazer uma declaração de que os pais não eram casados entre si.
@gandalf
Obrigado um abraço. Vou encaminhar pra ela a dica.
Boa noite pessoal,
Gostaria de uma ajuda, meu pai está iniciando o processo da cidadania, nosso primeiro passo foi solicitar a certidão de nascimento dele de inteiro teor (nascido em 28/06/1954), nela consta o registro feito por minha avó (brasileira) em 15/07/1954, porém em 05/12/1954 o meu avô português reconheceu o meu pai como filho e então foi feito uma averbação de reconhecimento (consta esta informação na certidão), sendo também alterado o nome do meu pai onde incluiram o sobrenome do meu avô.
A certidão, com esta data de reconhecimento de paternidade é válida ou de qualquer forma teremos que solicitar a transcrição/averbação de casamento dos meus avós?
Agradeço desde já a ajuda.
Abraços
@NatRocha , a certidão de seu pai tem que ser por cópia reprográfica o livro, apostila
Se seus avós se casaram posteriormente ao nascimento de seu pai, mais fácil transcrever o casamento deles. Assim, não terá problemas com o reconhecimento.
Muito obrigada pelo retorno.