Fomulário 1D

je_figueiraje_figueira Usuário
editado novembro 2022 em Dúvidas básicas

Oi pessoal, boa tarde!

Sabem se posso preencher o Formulário D1 para o requerente e o próprio requente assinar? Ou se o requerente é quem deve fazer as duas coisas?

Eu realizado o pagamento e o fomrulário chega por e-mail, então eu imprimo e preencho? E o pagamento pode ser feito por alguém além do requerente?

Muito obrigada desde já!

Comentários

• gandalfgandalf Usuário
    editado novembro 2022

@je_figueira

O preenchimento do requerimento é feito em sua maioria com dados extraídos dos documentos que está enviando.

Ninguém vai olhar quem preencheu. O requerente pode ter 100 anos, e obviamente não faria sozinho.

Importa que quem assina seja o requerente, e não um procurador. Essa assinatura presencial é a expressão da vontade dele. E basta estar reconhecida por autenticidade.

O pagamento pode ser feito com o cartão de qualquer pessoa. O e-mail pode ser seu. Qualquer e-mail que tenha acesso para buscar o formulário personalizado, e imprimir o e-mail como recibo. (nele estará de quem é o cartão, e o nome do requerente)

Só precisa ter o nome do Requerente no campo próprio, e um e-mail que possa fazer como dito acima. Todos os outros dados no pagamento (nome, endereço, telefone, etc), são do titular do cartão. Pode pagar sem receio. Use cartão VISA (ou cartão virtual), e pague pelo celular. O cartão pode ser seu, de um amigo, do vizinho, etc. Não importa.

• om dia ,

Ja recebi a documentação do meu avô vinda de Portugal, a certidão do meu pai devidamente apostilada e agora preciso entender o restante da documentação que seriam:

Minha certidão de nascimento por fotocopia do livro de registro apostilada (ok)

Cópia autenticada e apostilada do RG (ok)

Antecedentes criminais - (precisa apostilar ou reconhecer algo?)

Formulário 1D (onde solicito?)

Obrigada pelas orientações.

• Boa tarde,

Estou enviando junto a documentação a certidão de nascimento do meu avô. É necessário preencher o quadro 2 Declarações?

Obrigada.

• @lidiafariah

Respondendo no topico de netos.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.