PROVA DE VIDA PARA MAIORES DE 80 ANOS
Francislobo
Usuário
Prezados, boa tarde.
Eu moro no interior de SP e aqui, parece que as coisas não "funcionam" bem. Para dar entrada na cidadania da minha avó que é neta de português, vou precisar fazer a prova de vida dela, pois tem 92 anos.
Fui ao cartório da minha cidade e parece que eles não sabem fazer.
Alguém tem algum modelo dessa PROVA DE VIDA para me ajudar? Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Francislobo
O cartório pode fazer uma declaração, mais ou menos assim: Declaro, para os devidos fins, que Fulana de Tal, estado civil, RG, CPF, endereço , compareceu a este Cartório, lúcida e aparentando estar bem de saúde.
Bom dia. Muito obrigado @Leticialele , ocorre que estou vendo tantos modelos complexos aqui, esse me pareceu simples e de acordo. A dúvida é , será se vão aceitar?
@Francislobo
Não se preocupe. No cartório vão achar o mesmo que você, simples demais pra ser verdade, e enfiar um monte de frases desnecessárias.
Mas não muda o fato de que essa é a essência da informação que tem que conter. A pessoa compareceu viva ao cartório, com os documentos, e o tabelião atestou, é prova legal suficiente de que está viva.
Eu também já vi uns modelos cheio de firulas, mas é desnecessário. A beleza está na simplicidade. O governo BR costuma ser criativo quando não quer pagar o que deve aos vivos, e exige uma perícia médica que demora 1+ ano, na esperança que a pessoa morra e não precise pagar. As conservatórias não são assim.
Obrigadob@gandalf
@Francislobo aqui tem dois modelo
Acho melhor a propria pessoa fazer a declaração e o cartório só assinar, pq caso contrario vão cobrar por esse serviço de digitação.
Muito obrigado , amigos.
@Vlad Pen , boa ideia!!