Agendamento

Sou o único que não consegue acessar o link?https://agendamentosonline.mne.gov.pt/AgendamentosOnline/index.jsf


Nem estou dizendo de não conseguir agendar. É não conseguir acessar o link mesmo. Já tentei em 3 navegadores diferentes.

Comentários

  • @flcoelho

    Eu fiz um teste e acessei normalmente. Pode ser algum bloqueio na rede de sua empresa, ou alguma configuração local no seu computador.

    Tente pelo celular, ou em outro computador.

  • AgathaAgatha Usuário

    Boa tarde á todos!

    Estou morando temporariamente na casa de familiares no Rio de Janeiro, mas meu endereço de residência é em São Paulo.

    Posso solicitar o Cartão Cidadão e Passaporte pelo Consulado do Rio?

  • @Agatha

    Já lhe respondi no outro tópico. Sim, pode.

  • AgathaAgatha Usuário

    @gandalf Muito obrigada!

  • Pessoal, não tenho conseguido datas pra agendamento de passaporte no consulado do RJ. Está difícil assim mesmo? Sabem dizer se existe algum outro meio de conseguir agendar? Algum e-mail, talvez?

  • @lugmelo , infelizmente, tem que ficar tentando, Você já tem o cartão cidadão?

    O passaporte só é emitido após o cartõ cidadão

  • @Leticialele , ainda não tenho, mas já sei que está pra chegar porque o do meu irmão (que fez uma semana antes de mim) já chegou. Eu tenho olhado direto o site do consulado e nada de vaga pra passaporte. Olho várias vezes ao dia. Era tão bom quando a marcação era feita pessoalmente no momento da solicitação do cartão cidadão... :/ Em todo caso, não tenho pressa. Vou persistir. Valeu pela resposta! Abraço!

  • @lugmelo , infelizmente, centralizaram a marcação por causa de... fraudes!!

    Havia quem vendesse vagas para agendamento. Um absurdo!

    Quem sofre são os honestos!

  • Entendo, @Leticialele . O que não entendo é o porquê de não fazerem como vinham fazendo até o fim do ano passado, quando quem conseguia agendamento para cartão cidadão ia lá, fazia o que tinha que fazer e já saia com data para pegar o cartão presencialmente e, na mesma ocasião, fazer o passaporte (apenas este era remetido pelo correio). Isso não era justamente a melhor forma de prevenir fraudes? Enfim... resta-nos ter paciência e confiar. Um abraço!

  • @Leticialele


    Bom dia Letícia.

    Vc saberia dizer qual tem sido a média de tempo para agendar para CC e PP, no consulado em Santos? Já que o site do consulado indica constantemente falta de vagas.

    Obrigado pela atenção.

    Um abraço.

  • @RSena , infelizmente, não faço ideia de commo fazer agendamento em Santos ou SP.

    Pelo relato de outros foristas, sei que é difícil e que tem que ficar tentando diariamente, em diversos horários.

  • Eu sigo sem conseguir no Rio de Janeiro (passaporte) :/

    Simplesmente impossível. Tento várias vezes, em vários horários diferentes, insistentemente. Já tem um mês que tento e nada... :(

  • Estou desde o dia 05/02 tentando e nada. Tenho feito o mesmo. Tenho tentado em vários períodos do dia e não tenho conseguido êxito.

    É impossível realizar agendamento online.

  • @RSena , mande um email para a Ouvidoria do Consulado, explique que precisa renovar o passaporte e peça orientações sobre o qu fazer.

    Você é português e o Consulado tem que apoia-lo.

    Seja gentil, mas firme e sempre termine o email assim: "Com os melhores cumprimentos"

    O email da Ouvidoria do Consulado é [email protected]

    Boa sorte!!

  • @RSena

    Uma pessoa relatou ontem 13/02 09:00: "Consegui agendar agora o CC para 27/02, tinha vários horários disponíveis."

  • @RSena , depois de mais de um mês tentando o agendamento online e após ligações pro Consulado e mensagens pra Ouvidoria (sempre respondidas de forma evasiva e nada úteis), consegui agendar ontem às 22hs para o dia 27/02. Apareceram vários horários disponíveis.

    Ao contrário de todas as informações que o Consulado havia me passado antes, no sentido de que todos os dias abrem horários no site em algum momento entre 7 da manhã e 4 da tarde, o calendário só abriu pra mim de noite.

    Boa sorte pra você! E obrigado a @Leticialele e ao @gandalf pelas dicas e informações também neste tópico, que sempre nos estimulam a seguir tentando caminhos!

  • bom dia, gostaria de reportar minha experiência no Consulado de SP.

    Acabei de ser atendido lá para pedido de CC e PEP urgentes, paguei 931,00. Atendem exatamente no horário e em 15 minutos.

    O agendamento eu fiquei tentando incessantemente toda hora, e consegui no dia 6/02, por volta das 16:00, com abertura de vagas para hoje. Tinha vaga até para dia 09/02 na ocasião, mas acabei não conseguindo agendar, ficou para esta semana.

    Então o que tenho de dizer é que o consulado não segue uma regra algorítmica para abertura de vagas, Elas podem abrir ao longo do dia, a qualquer hora, e para a semana seguinte ou até mesmo para a mesma semana.

    Mas tem que tentar muito.

    Agora, aguardarei 45 dias úteis para receber em casa o CC e o PP.

    Enfim, é isto!

  • Pessoal,

    No dia 13/02 (segunda) consegui agendar o CC pelo consulado do RJ, por volta de 22h para o dia 27/02, tinha vários horários disponíveis.

    Tentem esse horário, porque na parte da manhã e tarde não consegui nada tb....espero que consigam! :)

  • RSenaRSena Usuário

    Agendamento é praticamente impossível.

    Já fiz de tudo. Tentei entrar em vários horários, e nada.

    A mesma mensagem de sempre, em razão da ausência de vagas.

    Encaminhei email para o consulado e a resposta é que o mês de fevereiro foi atípico e que lançam novas vagas todos os dias das 9 às 16h. Tentei diversas vezes e não consegui nada.

    Alguns aconselharam a tentar fora desse horário. Tentei até de madrugada, com o mesmo resultado negativo.

    Outros aconselharam no 1° dia do mês. Ontem, tentei várias vezes e continuou sem sucesso. Até achei que fosse conseguir, posto que o link do agendamento ficou interrompido por algumas horas. Mas, no fim, não obtive sucesso.

    Tá muito difícil. Desse jeito qualquer postulante fica rendido. Deveriam providenciar um procedimento mais transparente para que ninguém ficasse perdendo tempo em criar espectativa de agendamento.

  • gandalfgandalf Usuário

    @RSena

    É muita gente pra pouca vaga. Eles liberam pouco a pouco, e tem desistências. Tem que dar um pouco de sorte.

    Um pouco de conhecimento ajuda. Vou lhe responder por MsgPrivada.

  • gsvglgsvgl Usuário

    Bom dia Pessoal, gostaria de compartilhar minha experiência no Consulado de SP.

    Meu assento ficou pronto dia 16/11/2022, depois disso começou a saga...

    Entrava todos os dias bem cedo, sempre por volta das 7, 8 da manha pra conferir as vagas.

    Fiz algumas buscas no fórum e o pessoal estava conseguindo datas toda segunda feira no primeiro horário, por volta das 7:30.

    No dia 05/12/2022 consegui uma vaga para o dia 23/12/2022 as 12:20, o atendimento foi pontual e dentro de 20 minutos, solicitei CC e Passaporte com retirada no Consulado e não Urgente, com prazo de 3 a 4 meses. (R$ 549,67 na época)

    No dia 17/01/2023 recebi a Carta PIN em casa, mesmo com as orientações da Carta, só poderia ir la quando recebesse o e-mail do consulado.

    Para minha agradável surpresa, no dia 07/03/2023 recebi o e-mail do consulado informando que eu já poderia retirar meus documentos.

    Meu passaporte foi Emitido no dia 24/02/2023, ao meu ver os prazos foram satisfatórios para um pedido normal, a unica dor de cabeça é o agendamento mesmo, mas o ideal é ter esperança e tentar sempre que vai dar certo!

    Boa sorte a todos !

  • @gsvgl , parabéns!!

    Excelente ter dividido sua experiência! Acalma os corações mais aflitos!!

  • Boa tarde, pessoal!

    Uma dúvida:

    Consegui agendar um horário para uma familiar que está com passaporte vencido no Consulado de São Paulo , contudo, até o momento ela ainda não recebeu o e-mail de confirmação.

    Salvei a tela em que aparecem os dados do agendamento, será que podemos confiar que deu certo? Tem alguma forma de confirmar sem receber esse e-mail que deveriam enviar?


    Desde já, agradeço a atenção.

  • gandalfgandalf Usuário

    @Michelle

    Sim, se completou, dá pra acreditar que está confirmado. No print que você mandou, ainda falta marcar a caixinha e completar a marcação. Se não deu prosseguimento no "Calendarizar", pode ter perdido essa vaga que estava pendente para você.

    No entanto, como a Maria já tem CC, ela pode fazer uma CMD (Chave Móvel Digital). Com a chave, ela consegue agendar serviços com muito maior facilidade, porque têm vagas reservadas especialmente para CMD.

    aqui: https://justica.gov.pt/Guias/como-pedir-e-usar-a-chave-movel-digital

    aqui: https://irn.justica.gov.pt/online

    aqui: https://forumcidadaniaportuguesa.com.br/discussion/comment/4163/#Comment_4163

  • @gandalf Muitíssimo obrigada!

    No original a caixinha está marcada, mas por algum motivo, não apareceu no print acima.

    Caso não dê certo, seguirei sua recomendação.

    Valeu!!! 😍

  • Sobre esse caso, apesar de ter concluído o agendamento no site, nunca recebemos o e-mail de confirmação do Consulado de SP. Entrei em contato por telefone para confirmar a data e horário e disseram que não havia nenhum registro, porém, prontamente fizeram um encaixe para outra data próxima. No fim, acabou dando certo.

  • @Michelle

    Provavelmente falhou no fechamento da transação que completaria o agendamento. Ainda bem que conseguiu por telefone e deu certo.

    Com a CMD também daria pra fazer.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.