Nacionalidade Deferida
A nacionalidade da minha filha foi deferida, mas até agora não recebi o documento. Como que eu consigo pegar o número do assento dela?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
A nacionalidade da minha filha foi deferida, mas até agora não recebi o documento. Como que eu consigo pegar o número do assento dela?
Comentários
@FernandaVieira , pode pedir pelo civil online, ao custo de 10 euros.
https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/
@FernandaVieira
O que você quer dizer exatamente com "foi deferida"?
Ter ficado 7-marrom não significa necessariamente o assento criado. Só se ficou 7-marrom até certa data, sai no "lote" de assentos seguinte.
Tem gente que recebe o assento com 2-verde, 4-marrom, 7-marrom, etc. Mas em geral fica 7-marrom e sai no próximo lote de assentos.
Se foi no ACP, pergunte antes por e-mail em [email protected]
A alternativa pelo CivilOnline também funciona, mas eles estão ficando um pouco irritados com o excesso de pedidos, e ter que devolver o dinheiro pago. Muitos não recebem de volta. Alguns conseguem reaproveitar o valor pago fazendo um novo pedido depois que fica pronto.
Está escrito exatamente isso:
¨"O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado. O processo de nacionalidade foi terminado."
@FernandaVieira , mandaram seu assento?
Se não mandaram, pague 10 euros e peça pelo civil online
@FernandaVieira
Só corrigindo o typo: "Se não mandaram, pague 10 euros e peça pelo CivilOnline"
O link a Leticialele já te passou ali acima. Clique na caixa "Sem Autenticação", e preencha os dados que tem.
Escreva em Informações Adicionais, que no IRN diz "O seu pedido foi deferido e o respetivo Registo criado".
Veja antes na sua caixa de SPAM e INBOX se não mandaram por e-mail.
@FernandaVieira
Qual é o número do processo na consulta online, até o milhar? 645xx/23 ?
Se quiser deixar na planilha, preencha os dados aqui, o que puder se lembrar: https://forms.gle/Gj3nNc1UjMLz3Bao8
Os dados como estão informados atualmente têm inconsistências.
Tem campos em branco, diz que era menor (2006), e pagou com CartãoCred. Menor seria grátis.