Site Agendamentos só vive fora do ar

Gente, está acontecendo só comigo ou o site de agendamentos desde que mudou pra nova plataforma simplesmente não funciona?

Toda sexta-feira eu tento entrar e nunca consigo, toda hora um problema diferente, informa reCAPTCHA inválido, senha errada, tudo, até finalmente ficar dando só fora do ar. E não importa o horário, se de manhã cedinho, fim da manhã, à tarde na hora que liberam as vagas pra Brasília... está impossível entrar nesse site. Já tentei mudar de navegador, de computador, de internet. Nada funciona. Raramente quando consigo são outros dias da semana e não tem mais vaga nenhuma disponível.


Meu filho já tem 8 meses, tem pelo menos 4 meses que eu tento agendar o cartão do cidadão dele e não consigo.

Comentários

  • gandalfgandalf Usuário

    Você não disse em qual consulado está tentando agendar, nem para que.

    No final, todos eles convergem para o mne.gov.pt, mas as instruções variam um pouco de consulado para consulado.

    SP: https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/ (navegue no canto direito superior da página. Leia antes o tópico Perg Frequentes)

    RJ: https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/informacao-geral/agendamentos

  • No consulado de Brasília, e , como você disse, todos eles convergem para o mesmo site, que é o que vive fora do ar.

    Estou tentando há 6 meses uma vaga pra emitir o cartão do cidadão do meu filho

  • gandalfgandalf Usuário
    editado julho 15

    @leticiascaa

    Como seu filho é menor de idade, e você é quem assina por ele, você pode fazer o agendamento usando uma CMD. Tem prioridade.

    Também às vezes funciona, escrever diretamente ao cônsul, (por e-mail, e se não funcionar, por carta), e explicar que está tentando vaga para seu filho, porque ele teria direito ao CC automático pelo Nascer Cidadão, mas não isso não foi feito. Você gostaria de ter o CC dele, antes que completasse 1 ano de idade.

    Que entende os problemas de sobrecarga do consulado, mas tentar sem sucesso há mais de 6 meses em diferentes horários, não é razoável. Pede instruções em como você poderia proceder neste caso. Se deveria ativar sua CMD (Chave móvel Digital), para conseguir prioridade no atendimento. E se nesse caso, também precisaria agendar, porque esse vem sendo seu problema.

    Informe na carta o seu e-mail para contacto, o seu nome completo, o seu NºProcesso, e onde foi registado (q aparece no topo de seu assento).

    Eles são razoáveis e farão algum tipo de acomodação. Um encaixe. Aproveitarão alguma desistência, etc. Eles têm algumas poucas vagas reservadas para casos especiais.

    Saiba contudo, que o CC para menores vale por 5 anos apenas. Por isso seria aconselhável você cadastrar uma CMD, porque agiliza na hora de renovar. Menores só renovam pessoalmente (pq a foto muda muito). Mas tendo uma CMD, o agendamento tem outro encaminhamento.

    PS:

    1) É importante ressaltar o Nascer Cidadão. É um excelente programa, oficial. Se você tivesse feito a cidadania do filho pelo consulado, sairia em 2-3 meses, e já receberia junto o CC gratuitamente, é automático. (clique aqui). No final do texto tem um link clicável. Para estrangeiros fora de PT, pede o assento e CC no consulado.

    2) Por "se não funcionar", eu quero dizer: "se não receber uma resposta em 2-3 dias".

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.