Data de análise dos processos

Boa tarde! Alguém sabe dizer em que data estão as análises dos processos de nacionalidade de netos maiores de 76 anos (CRC-LISBOA)?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Boa tarde! Alguém sabe dizer em que data estão as análises dos processos de nacionalidade de netos maiores de 76 anos (CRC-LISBOA)?
Comentários
@atircunha
Devem estar aprovando os que entraram até 12/2021.
A prioridade só afeta os processos que entraram antes de 2023. Perdeu muito a força, mas ainda existe.
A Delminda deve aprovar em torno de Março/2025
Obrigada, @gandalf !
Bom dia !!
Alguém sabe informar em que data estão as análises dos processos de nacionalidade de netos maiores de 85 anos (CRC-LISBOA)?
@Pai_neto
Nas listas de acompanhamento dos tempos das CRC não aparece o item "com prioridade", como é o caso doe netos 75+ entrados até 2022.
Os processos "normais" de netos na CRCentrais, estão por volta dos que entraram no final de junho/2021.
Dos que chegaram em julho/2021, a maioria foi transferida para o ACP em maio/23 e já foi finalizada.
Ficaria mais fácil responder se você informar quando o processo chegou lá. Ou então preenchendo aqui (clique).
Boa tarde @gandalf , meu processo de Neto chegou em 22-06-2022 e até hoje ainda estou aguardando sair do Submetido. (Primeiro Estagio) O que possa fazer para acelerar o processo ? Se eu for para Lisboa e contratar um Advogado, esse processo destrava ? Se puder me indicar alguém eu agradeço.
@gabrielgois
Advogados não têm como interferir no andamento de processos. Nem nos processos que eles próprios iniciam. Seria ilegal.
Há uma lei p/ que os processos tenham a mesma prioridade, por ordem de chegada na CRC, seja de forma digitalizada ou em papel.
Pode variar de uma CRC para outra, pode variar pela modalidade do processo, e se for menor de idade. Mas em cada conservatória, eles caminham por ordem de chegada. Podem ter pequena variação pelo próprio andamento. Se houver motivo para ter prioridade, isso tem que estar explícito no processo, num pedido de urgência, formal. A lei tem que se aplicar igualmente a todos. É o Princípio da Equidade.
Advogados são obrigados a submeter os processos de forma digitalizada, e portanto nem podem escolher a conservatória. Quando a própria pessoa dá entrada, dependendo da modalidade ela pode escolher. Advogados não podem mais, desde 1/12/2023. Pergunta 21.
Vc disse: "fiz o preenchimento exatamente como foi indicado do Formulário 1D e enviei para a Conservatória de Registos Centrais em Lisboa, o envelope chegou dia 22/06/2022"
Pelo tempo, o andamento está normal, e não há o que possa ser feito para acelerar o processo. Deve aguardar o andamento normal.
Estão finalizando os de Junho/2021. O seu faltam 12 meses para finalizar, conforme o andamento atual. Mas com sorte, por uma decisão interna da própria CRC, ele ainda pode ser transferido para o ACP, e ter um andamento mais rápido. Vá acompanhando na consulta online onde seu processo está tramitando.