Processo de cidadania com exigencia ?
Houve a atualização da pagina de acompanhamento do processo recentemente. Até uns dias atrás, o processo da minha mae estava na primeira bolinha de 7 bolinhas. Ou seja, estava com recebido. O site atualizou e agora tem 5 bolinhas, como mostra a imagem que eu vou enviar. Há uma etapa chamada "Aguarda resposta" que, ao passar o mouse em cima, diz "Em alguma das fases de tramitação, foi requisitado ao requerente alguma informação ou documento extra que ainda não foi enviado". Perceba, pela imagem, que já passou desta fase. Isso quer dizer que eu deixei de enviar e passou do prazo e que vai ser indeferido ?
Só deixando claro que eu não fiquei ciente de que tinha que enviar alguma coisa, pois o processo na outra versão do site nem havia saido da primeira fase ainda.
Comentários
@Kauanwatson
Essa consulta ainda está em desenvolvimento, e pode ter erros.
Mas se estiver certa, é isso mesmo que significa. Já tem os 4 pareceres prontos, e estaria apenas aguardando o registo e assento p/ concluir.
No futuro este registo e assento também será automatizado no fluxo do processo. Provavelmente o assento será enviado por e-mail (segundo respostas do IRN). Por enquanto ainda precisam que um "ser humano" verifique o que foi feito, e libere manualmente os processos. Uma fase final de conferência e auditoria.
entao meu pedido nao caiu em exigencia ? So está aguardando ser concluido ? Nao sei se entendi errado.
@Kauanwatson
É cedo para dizer. Me parece que essa consulta nova "vazou" pra o público antes de estar liberada para uso.
É um bom indício. Estão trabalhando em um novo sistema de consultas, pq o antigo já não refletia mais o fluxo dos processos.
Mas não há como tirar conclusões precipitadas sobre o "estado do processo" que se vê nela. Eu não percebo nada nela que indique que está em exigência. Apenas diz que o processo passou por consultas externas. Todos os processos passam por consultas externas. É normal.
Verifique o que diz no texto abaixo das bolinhas. Ele é que manda.
Tomara que não tenham pedido nenhum documento, pois não fiquei ciente disso. Será que entre a etapa que está e a conclusão demora quanto tempo? Voce tem alguma noção disso ou é muito dificil dizer pelo fato de ser sistema novo?
Ah em relaçao a essa fase de "Aguarda resposta", eu estou com medo porque vi outros processos em que essa fase nao existia.
@Kauanwatson
Esta fase não deveria existir para a maioria dos processos de filhos (art-1C). Imagino que ela possa não ser apresentada se não for necessário fazer consultas. Mas é especulação. Ela sempre existe para Netos (art-1D) e para Residência (art-6.1) e casamento (art-3).
Não conheço ainda esta nova apresentação da consulta online.
Consultas externas são normais. O órgão consultado responde e o processo segue. Um processo pode precisar e outro não.
Se tivessem pedido algum documento, isto estaria explícito. O processo fica parado até que o documento seja suprido. Numa bolinha extra escrito "Exigência", outra cor, teria outro símbolo, não um "Check" ou um lápis. Não foi seu caso.
-o-o-
Previsões pela CRCentrais andam difíceis, porque há poucos relatos.
Pelo que entendi de seus outros posts, você mandou um processo de Filho (1C) para a CRCentrais em Lisboa, dia xx/Agosto/2023. É isso?
Preencha os dados pelo form: https://forms.gle/Gj3nNc1UjMLz3Bao8
Estimo que na CRCentrais estejam trabalhando os processos 1C que deram entrada no mês de Set/2021.