Taxa

Bom dia. Paguei 2 x a taxa de 175 euros, uma para reconhecer a minha assinatura no consulado e outra para dar entrada no processo. Depois fiquei sabendo q era apenas uma taxa. A própria contabilidade do IRN recomendou pedir o estorno diretamente na adm do cartão . Está sendo resolvido. Portanto , se entendi bem, a taxa para reconhecimento da assinatura no formulário (para quem vai fazer sem advogado) é a mesma para dar entrada.

Comentários

• @WilliamZapaMendes55 , o reconhecimento presencial da assinatura pode ser feito em qualquer cartório de notas (se feito no Brasil) ou em Consulado Português.

No Brasil, custa em torno de 6 reais. Em Consulado Português custa uns 25 dólares (valor recente, em Boston).

Os emolumentos do processo é que custam 175 euros para os processos de filhos (art 1C) ou de netos (1D)

• Então, por falta de informações paguei 175 euros 2 vezes. A primeira para reconhecimento da minha assinatura perante autoridades consulares. Contudo, essa taxa já era referente à entrada do processo de cidadania em Portugal. Não são 2 taxas de 175 como imaginei. Uma para reconhecimento e outra oara dar entrada. Quando pagamos 175 euros para reconhecer a assinatura, na vdd essa Já é a taxa para dar entrada. Mas já foi resolvido. Estornei uma das taxas.

• @WilliamZapaMendes55 , ainda bem!! Com o euro a quase 7 reais, foi ótimo ter conseguido o estorno!!

Boa sorte com seu processo!!

• @WilliamZapaMendes55 , quando escrevi o preço do reconhecimento da firma por autenticidade aqui no Rio, ERREI!! O valor está em torno de 60 (sessenta) reais!!

Desculpe!

• Sem problemas. Vc já conseguiu a sua cidadania?

• @WilliamZapaMendes55 , sim, há muito!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.