Francisco1964
Francisco1964
Usuário
Olá.meu processo esta na terceira fase "O pedido já passou por todas as transações com a exceção da transação "Proposta de Decisão" poderia me dizer quanto leva para essa decisão pois alguns dizem que pode ate ja estar pronto e como estou indo a Lisboa dia 15 pensei em ir ao cartorio pra saber como está a situação eles informam?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@Francisco1964
Depende da modalidade (filho-1C, neto-1D, etc), e fazer previsões está muito difícil. Precisaria estar na planilha, com a data de chegada do processo na Conservatória, e qual delas, para comparar com outros semelhantes. https://forms.gle/Gj3nNc1UjMLz3Bao8
Se o dia 15 a que vc se refere é amanhã, 15/Nov/24, não vai sair a tempo para essa viagem. Nem antes de voltar.
Entendo que na consulta online está apenas a última bolinha com o lápis dentro, e todas as outras estão com um "check", correto?
Se tem "Proposta de decisão" já passou "Em Análise", e está aguardando o parecer do Conservador. Provavelmente tem também os pareceres da PJ, DGAJ, e AIMA. Mas de repente saem os pareceres, a o processo salta para "Concluído" com o assento, de imediato. É uma fase demorada.
@Francisco1964
As bolinhas da consulta têm o check e o lápis. A explicação clicando no "i" mais confunde do que esclarece.
Se o seu está assim com o lápis, ele está em andamento, ainda não completou a fase "para decisão" com check.
Quando vier a fase "concluído" com lápis, ainda depende da proposta de decisão e de pareceres dos órgãos da justiça. Lerão a minuta da "proposta de decisão" do conservador, e também darão seus pareceres. Dependem um do outro.
De posse de todos os pareceres, caso não haja impedimentos, o Conservador dá a sentença final, e o processo é "concluído" com check.
Daí, o sistema faz o registo e emite o assento. Geralmente no mesmo dia. Alguns recebem o assento por e-mail, outros recebem só uma notificação, e outros não recebem nada. Tendo o check na última bolinha, o assento está pronto, se não recebeu, pode pedir no CivilOnline.
Allguns têm outras bolinhas extra: "Para PGR", e "Consultas".