Já está marcado até "Para decisão". Já foi feita toda a pré-análise e há uma recomendação para aprovação.
Mas está pendente o parecer do Conservador e dos 3 órgãos da Justiça (PJ, DGAJ, AIMA). Recebendo os 4 pareceres favoráveis, o assento é emitido automaticamente, e agora alguns já estão recebendo o assento por e-mail.
Para o seu, a previsão para a decisão está em 27/01/26.
Sugiro que inclua na planilha, para acompanhar os outros ao seu redor sendo aprovados. Quem chegou antes será aprovado antes.
Não estou conseguindo acessar o meu processo com a minha senha. É a minha primeira tentativa após a mudança da plataforma. Teve alguma alteração na forma de acesso?
Vi aqui a informação “aguarda resposta”, dizendo que em alguma das fases foi requisitado alguma informação ou documento que não foi enviado. Como saber ? Não recebi nenhuma informação sobre.
Obrigada, @Leticialele ! Então está como antes, na plataforma antiga estava na bolinha 2 mesmo. Achei interessante que agora tem essa página de notificações, acredito que se cair em exigência, deve ser notificado nesta página, correto?
Olá, boa noite! A nova plataforma está bem instável. Hoje o processo voltou para a primeira bolinha e já não aparece a página de Histórico de Notificações. E agora aparece também o nome do requerente, que antes não aparecia. Mais alguém teve alteração?
Mesma coisa! Meu processo é de nov/23. A página da plataforma foi mudando. Apareciam 5 bolinhas com quase todas concluídas e aparecia o texto dos prazos. Depois passou pra 4 bolinhas (submetido concluído), mas sem o nome do requerente, e agora aparece o nome do requerente e a bolinha de submetido continua a única concluída. Não aparece a data do recebimento ainda (vi em alguns prints que aparece abaixo do submetido) nem mais o texto dos prazos. Resta aguardar e rezar para cumprirem a promessa redução dos tempos de análise!!
Consultei o processo agora de manhã, e a bolinha que estava em “análise” voltou para “submetido”. E também o local do pedido mudou de “balcão de atendimento” para “crc”.
Comentários
@Terezinha_Alves , seu processo ainda está na fase 1 - Foi recebido.
Quando a fase é concluída, a bolinha fica toda azul. Leia os comentários acima!
@Leticialele @Terezinha_Alves
Já está marcado até "Para decisão". Já foi feita toda a pré-análise e há uma recomendação para aprovação.
Mas está pendente o parecer do Conservador e dos 3 órgãos da Justiça (PJ, DGAJ, AIMA). Recebendo os 4 pareceres favoráveis, o assento é emitido automaticamente, e agora alguns já estão recebendo o assento por e-mail.
Para o seu, a previsão para a decisão está em 27/01/26.
Sugiro que inclua na planilha, para acompanhar os outros ao seu redor sendo aprovados. Quem chegou antes será aprovado antes.
aqui: https://forms.gle/Gj3nNc1UjMLz3Bao8
Bom dia,
Não estou conseguindo acessar o meu processo com a minha senha. É a minha primeira tentativa após a mudança da plataforma. Teve alguma alteração na forma de acesso?
obrigada
A senha é a mesma! É importante colocar o "hífen" (-) a cada grupo de 4 dígitos! Você vai conseguir visualizar!!!
Obrigada @Mafamago consegui visualizar e está faltando a bolinha de conclusão. Agora é só aguardar? Demora muito? Dei entrada em janeiro de 2023.
Obrigada
Vi aqui a informação “aguarda resposta”, dizendo que em alguma das fases foi requisitado alguma informação ou documento que não foi enviado. Como saber ? Não recebi nenhuma informação sobre.
@lidiafariah
Se deu entrada em jan/2023, deve ter a aprovação em torno de 24/07/26.
Sugiro que inclua seu processo na planilha, pq quem iniciou antes, vai finalizar antes. Assim você tem uma idéia de quando estão finalizando.
aqui: https://www.forumcidadaniaportuguesa.com.br/discussion/comment/7504/#Comment_7504
Olá, boa tarde!
O portal de acompanhamento de processos foi atualizado. Agora só tem 4 “bolinhas” mesmo?
Sabem o que acontece nessa etapa “Para decisão”?
Obrigada!
Mas é essa informação sobre aguarda resposta?
O meu está assim.
Será que preciso fazer alguma coisa?
Boa noite!
Consultando o pedido agora a noite, houve um mudança. Não aparece mais as 5 fases e agora está ticado "Em Análise".
Vi também que agora tem uma página de Histórico de Notificações. Nela está "Não existem notificações."
@lidiafariah , @je_figueira , @atircunha , os processos estão em análise - Fase 2 da plataforma antiga.
Obrigada, @Leticialele ! Então está como antes, na plataforma antiga estava na bolinha 2 mesmo. Achei interessante que agora tem essa página de notificações, acredito que se cair em exigência, deve ser notificado nesta página, correto?
@atircunha , sim, certamente aparecerá uma notificação!!
Obrigada pelo esclarecimento.
Obrigada pela ajuda!
Boa tarde
hoje recebi o assento de nascimento da minha sogra pelo email, agradeço muito @Leticialele que me ajudou em documentos.
o processo foi recebido dia 10/05/2021 em CRC e somente hj foi aprovado e registrado no mesmo dia.
@ahmedahs2000 , parabéns à sua sogra!!!!
Agora, transcrever o casamento e pedia a nacionalidade dos filhos, no Arquivo Central do Porto!!
Olá, boa noite! A nova plataforma está bem instável. Hoje o processo voltou para a primeira bolinha e já não aparece a página de Histórico de Notificações. E agora aparece também o nome do requerente, que antes não aparecia. Mais alguém teve alteração?
Mesma coisa! Meu processo é de nov/23. A página da plataforma foi mudando. Apareciam 5 bolinhas com quase todas concluídas e aparecia o texto dos prazos. Depois passou pra 4 bolinhas (submetido concluído), mas sem o nome do requerente, e agora aparece o nome do requerente e a bolinha de submetido continua a única concluída. Não aparece a data do recebimento ainda (vi em alguns prints que aparece abaixo do submetido) nem mais o texto dos prazos. Resta aguardar e rezar para cumprirem a promessa redução dos tempos de análise!!
@crico_f um processo de filha que cuido ( outubro de 2023) está submetido (bolinha 1). Acredito que, Infelizmente, a plataforma ainda está instável.
Desculpem, era assunto de processo de atribuição de filho (1 C) pelo Porto.
Já fiz o comentário no tópico correto.
Olá! Bom dia!
Consultei o processo agora de manhã, e a bolinha que estava em “análise” voltou para “submetido”. E também o local do pedido mudou de “balcão de atendimento” para “crc”.
Alguém já teve isso e sabe se é normal?
@gandalf @Leticialele Saberiam o que pode ser?
@je_figueira , o sistema ainda está insytável. Eles estão corrigindo aos poucos.
Sugiro que você aguarde até o fim do mês de outubro para consultar novamente.
Mas, como é processo de neto, o prazo total não é menor que 3 anos!
Sim sim! É que como já tinha avançado, fiquei preocupada! Vou acompanhando como sugeriu.
Obrigada =))
@Leticialele boa tarde, vc sabe o valor do cartão cidadão e passaporte no consulado?
@paul221 , no site do Consulado, há uma tabela de emolumentos.
No Consulado do Rio - https://riodejaneiro.consuladoportugal.mne.gov.pt/pt/assuntos-consulares/informacao-geral/pagamentos-e-tabela-de-emolumentos
Cartão cidadão para maiores de 25 anos sem urgência (validade 10 anos) - R$ 191,23
Com urgência - R$ 344,19
Passaporte (validade 5 anos) - normal R$ 642,32
Urgente - R$ 734,19
@Leticialele ah ok, vou ver no consulado de sp, obrigado.