Erro no assento - data de nascimento

Recebemos finalmente o assento de nascimento, mas houve um erro no ano indicativo da data de nascimento. Alguma sugestão de qual caminho para a retificação? Sabem se demora para retificarem?

Obrigado e um abraço!

Comentários

• @flcoelho , mande um email para rcentrais.retificacoes@irn.jus.pt solicitando a retificação.

Junte a cópia de algum documento comprovativo da data de nascimento (RG, por exemplo)

Eles retificam rapidamente.

• Muito obrigado!

• @flcoelho

Confira antes na certidão de nascimento que enviou (imagino que vc guardou uma cópia), se a data está correta lá. Senão apenas responderão que "foi feito conforme os documentos apresentados". Acontece, mas é raro eles errarem essas coisas sem ter vindo de algum documento.

• @flcoelho , o email correto é rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt.

Desculpe o erro que cometi, colocando jus no lugar de mj. Estou ficando gagá!!

• Como vocês disseram, sem maiores problemas. Agradecido!

• @flcoelho , retificaram rapidamente? Quanto tempo levou ?

• Super rápido, uma semana.

• Recebi meu assento dia 06/09/24 , porém com data de nascimento errada.

Enviei e-mail para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt , e dois dias depois direcionaram para o arquivo central do Porto.

Já faz 1 mês e até hoje não respondem meu e-mail com a devida correção.

Algum outro caminho que eu consiga resolver?

• @Ariane_Cardeal , mande outro email para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt perguntando se foi feita a retificação no seu assento.

• Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

@Ariane_Cardeal , mande outro email para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt perguntando se foi feita a retificação no seu assento.

Vou tentar de novo. Tenho cobrado semanalmente, mas o arquivo central do Porto. Vou mandar um e-mail agora cobrando o rcentrais.

Obrigada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.