AGORA EM 2022 QUAL É A CONSERVATÓRIA MAIS RÁPIDA PARA FAZER A CIDADANIA DE FILHOS?

Alguém pode me informar agora no ano de 2022 qual é a Conservatória mais rápida e o tempo para a cidadania de filhos? E onde fica?

Aguardo retorno, e desde já agradeço muitíssimo pela ajuda.

ANNA LOBATO

Comentários

• Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

@ANNALOBATO ACP do Porto.( 8 a 10 meses)

• @Vlad Pen

Tenho algumas dúvidas sobre o processo de nacionalidade para crianças:

1) Meu marido é cidadão português e agora queremos fazer a cidadania para meus filhos (6 e 10 anos), onde posso conseguir maiores informações para o processo de cidadania para menores?

2) Qual seria a conservatória mais rápida nesse momento?

3) Meu marido sendo o português e tendo registrado as crianças, preciso fazer a transcrição do nosso casamento?

4) Já está funcionando o processo de nacionalidade online?

Se conseguir me ajudar, agradeço muito!!!

@patriciapsdias para o processo dos filhos, não precisa transcrever seu casamento agora, mas precisará caso vc queira pedir sua nacionalidade tb.Cidadania on line ainda não está funcionando.A melhor conservatória para filhos é o ACP do Porto.

• Obrigada @Vlad Pen .😉

Lembrando que somente não é necessária a transcriçao de casamento se foi seu marido o declarante do nascimento dos filhos.

• @Vlad Pen e @gandalf quais os documentos que devem ser enviados para ACP Porto para cidadania de crianças através da cidadania obtida pelo pai?

Obrigada

@patriciapsdias

Copia do registro português do pai

Certidão por copia reprográfica do filho

Copia apostilada do R.G do filho( se maior de 14)

Copia do R.G dos pais apostilados

Ambos os pais tem q assinar o requerimento.

• Preenchi o formulário mod. 1C e nele está especificado para enviar o processo para Conservatória dos Registros Centrais em Lisboa. Vi aqui no forum que no ACP do Porto o processo seria mais rápido. Posso enviar para ACP do Porto ou seguir conforme a instrução?

No processo juntei os documentos:

Formulário mod 1C;

Minha Certidão de Nascimento;

Cópia do meu RG;

Assento do meu pai com código para consulta online.

Se for processo de filho de português, recomendo enviar para ACP do Porto.Se for processo de neto, somente CRC de Lisboa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.