Como proceder

Olá, me chamo Caio, meu pai Wilson conseguiu a nacionalidade portuguesa e agora estou no processo para solicitar a minha e do meu irmão Igor, sendo filhos de português. Dito isso, já estou em posse da seguinte documentação: Certidão de nascimento portuguesa do meu pai; certidão de nascimento inteiro teor reprográfica com apostilamento de Haia minha e do meu irmão; fotocópia colorida e autenticada do RG meu e dele; Formulário 1C preenchido e assinado na presença de um tabelião. Venho aqui hoje com as seguintes dúvidas, o próximo passo seria enviar a documentação para Portugual? Se sim, qual o local no qual o processo se concluirá mais rapidamente? Posso enviar a documentação minha e dele em um mesmo pacote? fiz o processo corretamente? Obrigado!
Comentários
@Caiorsp , a documentação está correta.
Mande os 2 processos juntos, cada um com a documentação completa em 2 envelopes, dentro de um envelope único da DHL (preferencialmente).
Mande para o Arquivo Central do Porto que é, atualmente, a Conservatória mais rápida e confiável.
Rua do Cunha, 404
4200-250 Porto, Portugal.
Os processos lá têm levado de 12 a 15 meses, com tendência de diminuição do prazo.
Muito obrigado pela resposta!! Farei isso, uma outra dúvida é acerca da impressão do formulário 1C, o novo modelo não permite que a assinatura fique na mesma página das informações, então o jeito que eu imprimi foi 2 páginas por folha frente e verso, logo, ficou uma única folha de papel A4 com as 4 páginas do formulário, entretanto, eu achei que o tamanho ficou reduzido, será que isso causa algum problema la na conservatória?
@Caiorsp , imprima como está, frente e verso. Não mude as configurações. Eles mudaram o formulário. Não importa se a assinatura ficar em outra página.
Boa sorte!!
Obrigado! fiz dessa forma que você falou, minha assinatura reconhecida em cartório é diferente da que tem no rg, está autenticada e reconhecida certinho, espero que não dê problema, vou enviar amanhã por DHL, obrigado pela ajuda!!
@Caiorsp , se você reconheceu a assinatura por autenticidade (assinou na frente do funcionário do Cartório), não tem problema algum estar diferente da do RG.
Muito obrigado por todo o auxílio!!
@Caiorsp , disponha!!
Boa sorte!!
@Caiorsp seu irmão é maior ou menor de idade?
Maior de idade