Atribuição em família
aimeearruda
Usuário
Minha mãe é neta de portugueses, ela e uma tia queriam entrar com o pedido de nacionalidade, é possível fazer a atribuição de duas pessoas juntas? Como é feito este processo conjunto? Procurei em vários lugares e não obtive informações claras sobre pedidos em família, só individualmente
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
Sim, as duas podem entrar com o processo simultâneamente se forem netas do mesmo avô português.
Mas os documentos dos antepassados podem ser 1 cópia só para as duas e com o envio juntos, mas claro, formulário de atribuição e taxas pagas separadas?
A certidão portuguesa tem q ser uma para cada requerente.
Vlad ... Agora fiquei sem entender ... uma empresa que oferece acessória me disse que a certidão do português poderia ser uma via para todos os irmãos, inclusive disse que o valor (próximo de R$600) poderia ser rateado ... então é preciso uma via "original" da certidão do português para cada requerente neto da atribuição?
Sim..
Uma cópia para cada requerente...Pode ser que se mandar o processo dos irmãos todos juntos, ele aceitem apenas uma certidão...mas não posso garantir que certo.Não custa tentar( faça uma carta e explique).
obrigado pela orientação