TRANSCRIÇÃO

O avô de minha avó, ou seja, meu trisavô veio de PORTUGAL e se casou aqui no Brasil. Para a minha avó solicitar a nacionalidade dela, precisamos fazer a transcrição desse casamento? Obrigado.

Comentários

• Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador
    Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

O avô de minha avó, ou seja, meu trisavô veio de PORTUGAL e se casou aqui no Brasil. Para a minha avó solicitar a nacionalidade dela, precisamos fazer a transcrição desse casamento? Obrigado.

Se sua trisavó tb for portuguesa, precisa transcrever o casamento

• Não, minha trisavó é nascida no Brasil.

editado setembro 2022
    Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

Não, minha trisavó é nascida no Brasil.

Precisa ver quem declarou o nascimento do filho ou filha dos seus trisavós, seu trisavô ou sua trisavó.

• Pelo que vi, os filhos do meu trisavô foram ele quem declarou.

• Assim sendo, se ele (meu trisavô) quem declarou o nascimento dos filhos, há a necessidade de se fazer uma transcrição? Essa transcrição, como funciona?

Assim sendo, se ele (meu trisavô) quem declarou o nascimento dos filhos, há a necessidade de se fazer uma transcrição? Essa transcrição, como funciona?

Veja bem...processos de netos de portugueses são feitos exclusivamente na CRC de Lisboa.Eu aconselho a transcrever o casamento dos trisavós.Para isso é preciso verificar se a as certidões brasileiras( casamento e nascimento da sua trisavó) não possue divergencias em relação a certidão portuguesa de nascimento do trisavô

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.