Problema com certidão do nubente estrangeiro
Oi, pessoal!
Venho postando dúvidas sobre meu processo para adquirir a cidadania há alguns anos. Já fiz o processo de cidadania da minha mãe, e no momento estou em busca da transcrição de casamento dela para enfim poder fazer o meu.
Acontece que meu pai é da Venezuela, e pra fazer a transcrição de casamento dela preciso da certidão do nubente não-português. Para adquirir o documento foi um trabalho enorme, porque tivemos que conseguir alguém na Venezuela que emitisse pra gente e legalizasse (todos lá falaram que era necessário fazer isso pra poder apostilar). Agora, infelizmente nosso contato não conseguiu fazer a apostila, pois era necessário presença do meu pai e ele mora no Brasil comigo.
Já estou em posse da certidão dele, mas não conseguimos fazer a apostila porque 1- ou teríamos que ir pra Venezuela e 2- por vários problemas lá da Venezuela, extinguiram os consulados aqui no BR e a embaixada não faz esse processo.
Queria saber se tem algo que eu possa fazer a respeito ou se não tenho como prosseguir com esse processo mesmo. Estamos tentando há anos e está bem cansativo e custoso.
Obrigado.
Comentários
Infelizmente vc vai ter que apostilar a certidão de nascimento do seu pai.Lá na Venezuela ou no consulado aqui ou em outro país que possua o consulado venezuelano.
@Vlad Pen Então, o problema é que não temos consulado ou embaixada aqui no Brasil, então não é possível apostilar aqui e imagino que pra dar poderes pra alguém em outro país também necessito ir pra algum consulado.
Será que a melhor opção seria contratar alguém pra fazer o processo de transcrição pra mim?
Posso falar com um advogado amigo meu.Me chama no privado