Concluído ETAPA final bolinha 7 -
CaioAlexandre
Usuário
Ola,
Alguém sabe a sequencia desta etapa. O processo esta quase 8 meses nesta bolinha. Precisa fazer algo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.
Comentários
@CaioAlexandre tem q esperar sair o registro.
Obrigado @Vlad Pen.
Neste caso em algum momento esta bolinha ficará verde e dará o numero de registro do assento. É isso? Continuo acompanhando neste mesmo local. Certo?
Sim...quando todas as bolinhas estiverem verdes, o processo estará terminado.
O processo do meu Pai foi concluído. Recebemos o numero de assento dele na Conservatoria dos registos centrais de Lisboa. O site do vice-consulado de Portugal em Porto Alegre permite agendamento para cartão cidadão e passaporte, mas não informa os passos e documentos necessários.
Podem me ajudar a saber como proceder para solicitar os documentos dele?
Em seguida, darei entrada no meu processo de nacionalidade portuguesa.
Obrigado!
Escreva para o consulado ou tente obter essa informação pelo telefone.
@vinibonds , seu pai só precisa levar o RG e cópia simples do assento português. Chegando lá, vai preencher um requerimento, colher os dados e pagar com cartão de débito.
De qualquer modo, quando agendar, irão informar se é necessário algum documento a mais.
Infelizmente o vice-consulado em Porto Alegre não colabora. Fui pessoalmente e não consegui. Obrigado!
A cópia simples do assento português eu consigo através do "CivilOnine"? Vou atrás aqui. Obrigado
@vinibonds , sim. Mas pode ser que ele consiga no próprio consulado!!
O Consulado em Porto Alegre dificulta, não dá informações.
Para acessar o civil online eu preciso de código de acesso ou outras informações (Nº id civil, NIF). Na carta que recebemos da CRC Lisboa consta apenas o numero do processo e o numero do Assento.
Onde/como consigo esses códigos? Agradeço muito se puderem ajudar. Fiz todo processo sozinho até aqui mas agora to "travado" hehehe
Obrigado!
@vinibonds , pode pedir a certidão pelo civil online - https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/
Entre sem autenticação. Custa 10 euros.
Mas eu levaria para o Consulado apenas o número do assento e o RG. Eles têm como consultar a certidão online.
Eu não consigo entrar mesmo sem autenticação porque precisa ter N. de ID Civil e NIF, informações que não tenho. Já levei a carta recebida com numero do assento ao vice-consulado e me pediram pra voltar lá com os documentos necessários. E agora estou aqui hehe
De qualquer forma, obrigado.
@vinibonds , pode deixar esses campos em branco!! Consegue a certidão mesmo assim!!!
Não esqueça de mudar o campo do país do nascimento para Brasil!!
Bah! Desculpa a ignorância hehehe Vou fazer nova tentativa logo mais.
Muito Obrigado!!
@vinibonds , não é ignorância!!
Se você nunca fez, é meio complicado, mesmo!!!
Mais uma ajuda, pessoal. Não consigo finalizar o pagamento com cartão de crédito. Tem alguma sugestão de outra forma ou banco a ser usado? Tentei com master itau e visa banco do brasil. Aperto para fazer o pagamento, a tela carrega e volta para a página do pedido com informação de "requeido".
Obrigado
@vinibonds , você precisa de um cartão de crédito virtual, com bandeira Visa. Uma das etapas da transação deve ser feita com o celular! O @gandalf sabe explicar isso muito melhor do que eu!!
Pode ser, também, que o site de agamentos esteja com uma instabilidade momentânea.
@vinibonds
Pagamentos feitos na União Europeia têm um regulamento. A plataforma do IRN implementa um sistema moderno, 3D-Secure-2.0).
Esse 3DS2 tem uma última etapa de autenticação feita pelo celular (reconhecimento facial, fingerprint, GeoLocalização, e outras).
A implantação no Brasil atrasou pela pandemia.
https://www.visa.com.br/dam/VCOM/regional/lac/brazil/media-kits/documents/VIS53178_Visa%20Security%20Roadmap_BRASIL_v%201proof.pdf
O cartão VISA está mais adiantado. Também cartões virtuais e outros como Nubank, Way, MercadoPago, etc.
Alguns bancos já se atualizaram, outros não. Itaú e Bando do Brasil funcionam com VISA. Cartões BR com bandeira MasterCard ainda têm problemas. VISA em geral funciona, mas como se pode ver no Roadmap citado, a implementação é progressiva.
Então, tenha paciência, porque é uma questão regulatória da UE. A mudança ainda está em curso, e problemas transitórios são comuns. Algo que funcionava no ano passado, pode deixar de funcionar, à medida que vão refinando o processo.
Abra o app do celular, mesmo que esteja fazendo o pagamento pelo computador. Haverá uma última etapa de confirmação. Use cartões virtuais, se for possível. Use bandeira VISA. Tenha limite suficiente para a transação e IOF. Se for o caso, ligue para o seu banco e acione o setor anti-fraude. Agora que vc sabe melhor com que está lidando, pode ser que facilite a conversa.