Concluído ETAPA final bolinha 7 -

Ola,

Alguém sabe a sequencia desta etapa. O processo esta quase 8 meses nesta bolinha. Precisa fazer algo?



Comentários

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador

    @CaioAlexandre tem q esperar sair o registro.

  • Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

    @CaioAlexandre tem q esperar sair o registro.

    Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

    Ola,

    Alguém sabe a sequencia desta etapa. O processo esta quase 8 meses nesta bolinha. Precisa fazer algo?

    https://www.forumcidadaniaportuguesa.com.br/uploads/431/Q4HV4PYQ7W7P.jpg

    Obrigado @Vlad Pen.

    Neste caso em algum momento esta bolinha ficará verde e dará o numero de registro do assento. É isso? Continuo acompanhando neste mesmo local. Certo?

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador
    Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

    https://www.forumcidadaniaportuguesa.com.br/discussion/comment/719#Comment_719

    https://www.forumcidadaniaportuguesa.com.br/discussion/134/concluido-etapa-final-bolinha-7

    Obrigado @Vlad Pen.

    Neste caso em algum momento esta bolinha ficará verde e dará o numero de registro do assento. É isso? Continuo acompanhando neste mesmo local. Certo?

    Sim...quando todas as bolinhas estiverem verdes, o processo estará terminado.

  • O processo do meu Pai foi concluído. Recebemos o numero de assento dele na Conservatoria dos registos centrais de Lisboa. O site do vice-consulado de Portugal em Porto Alegre permite agendamento para cartão cidadão e passaporte, mas não informa os passos e documentos necessários.

    Podem me ajudar a saber como proceder para solicitar os documentos dele?

    Em seguida, darei entrada no meu processo de nacionalidade portuguesa.

    Obrigado!

  • Vlad PenVlad Pen Moderador*, Moderador
    Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

    O processo do meu Pai foi concluído. Recebemos o numero de assento dele na Conservatoria dos registos centrais de Lisboa. O site do vice-consulado de Portugal em Porto Alegre permite agendamento para cartão cidadão e passaporte, mas não informa os passos e documentos necessários.

    Podem me ajudar a saber como proceder para solicitar os documentos dele?

    Em seguida, darei entrada no meu processo de nacionalidade portuguesa.

    Obrigado!

    Escreva para o consulado ou tente obter essa informação pelo telefone.

  • @vinibonds , seu pai só precisa levar o RG e cópia simples do assento português. Chegando lá, vai preencher um requerimento, colher os dados e pagar com cartão de débito.

    De qualquer modo, quando agendar, irão informar se é necessário algum documento a mais.

  • Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

    https://forumcidadaniaportuguesa.com.br/discussion/comment/1015#Comment_1015

    Escreva para o consulado ou tente obter essa informação pelo telefone.

    Infelizmente o vice-consulado em Porto Alegre não colabora. Fui pessoalmente e não consegui. Obrigado!


  • Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

    @vinibonds , seu pai só precisa levar o RG e cópia simples do assento português. Chegando lá, vai preencher um requerimento, colher os dados e pagar com cartão de débito.

    De qualquer modo, quando agendar, irão informar se é necessário algum documento a mais.

    A cópia simples do assento português eu consigo através do "CivilOnine"? Vou atrás aqui. Obrigado

  • @vinibonds , sim. Mas pode ser que ele consiga no próprio consulado!!


  • Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

    @vinibonds , sim. Mas pode ser que ele consiga no próprio consulado!!

    O Consulado em Porto Alegre dificulta, não dá informações.

    Para acessar o civil online eu preciso de código de acesso ou outras informações (Nº id civil, NIF). Na carta que recebemos da CRC Lisboa consta apenas o numero do processo e o numero do Assento.

    Onde/como consigo esses códigos? Agradeço muito se puderem ajudar. Fiz todo processo sozinho até aqui mas agora to "travado" hehehe

    Obrigado!

  • @vinibonds , pode pedir a certidão pelo civil online - https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/

    Entre sem autenticação. Custa 10 euros.

    Mas eu levaria para o Consulado apenas o número do assento e o RG. Eles têm como consultar a certidão online.


  • Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

    @vinibonds , pode pedir a certidão pelo civil online - https://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/

    Entre sem autenticação. Custa 10 euros.

    Mas eu levaria para o Consulado apenas o número do assento e o RG. Eles têm como consultar a certidão online.

    Eu não consigo entrar mesmo sem autenticação porque precisa ter N. de ID Civil e NIF, informações que não tenho. Já levei a carta recebida com numero do assento ao vice-consulado e me pediram pra voltar lá com os documentos necessários. E agora estou aqui hehe

    De qualquer forma, obrigado.

  • LeticialeleLeticialele Usuário
    editado outubro 2022

    @vinibonds , pode deixar esses campos em branco!! Consegue a certidão mesmo assim!!!

    Não esqueça de mudar o campo do país do nascimento para Brasil!!

  • Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

    @vinibonds , pode deixar esses campos em branco!! Consegue a certidão mesmo assim!!!

    Não esqueça de mudar o campo do país do nascimento para Brasil!!

    Bah! Desculpa a ignorância hehehe Vou fazer nova tentativa logo mais.

    Muito Obrigado!!

  • @vinibonds , não é ignorância!!

    Se você nunca fez, é meio complicado, mesmo!!!

  • Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

    @vinibonds , não é ignorância!!

    Se você nunca fez, é meio complicado, mesmo!!!

    Mais uma ajuda, pessoal. Não consigo finalizar o pagamento com cartão de crédito. Tem alguma sugestão de outra forma ou banco a ser usado? Tentei com master itau e visa banco do brasil. Aperto para fazer o pagamento, a tela carrega e volta para a página do pedido com informação de "requeido".

    Obrigado

  • @vinibonds , você precisa de um cartão de crédito virtual, com bandeira Visa. Uma das etapas da transação deve ser feita com o celular! O @gandalf sabe explicar isso muito melhor do que eu!!

    Pode ser, também, que o site de agamentos esteja com uma instabilidade momentânea.

  • @vinibonds

    Pagamentos feitos na União Europeia têm um regulamento. A plataforma do IRN implementa um sistema moderno, 3D-Secure-2.0).

    Esse 3DS2 tem uma última etapa de autenticação feita pelo celular (reconhecimento facial, fingerprint, GeoLocalização, e outras).

    A implantação no Brasil atrasou pela pandemia.

    https://www.visa.com.br/dam/VCOM/regional/lac/brazil/media-kits/documents/VIS53178_Visa%20Security%20Roadmap_BRASIL_v%201proof.pdf

    O cartão VISA está mais adiantado. Também cartões virtuais e outros como Nubank, Way, MercadoPago, etc.

    Alguns bancos já se atualizaram, outros não. Itaú e Bando do Brasil funcionam com VISA. Cartões BR com bandeira MasterCard ainda têm problemas. VISA em geral funciona, mas como se pode ver no Roadmap citado, a implementação é progressiva.

    Então, tenha paciência, porque é uma questão regulatória da UE. A mudança ainda está em curso, e problemas transitórios são comuns. Algo que funcionava no ano passado, pode deixar de funcionar, à medida que vão refinando o processo.

    Abra o app do celular, mesmo que esteja fazendo o pagamento pelo computador. Haverá uma última etapa de confirmação. Use cartões virtuais, se for possível. Use bandeira VISA. Tenha limite suficiente para a transação e IOF. Se for o caso, ligue para o seu banco e acione o setor anti-fraude. Agora que vc sabe melhor com que está lidando, pode ser que facilite a conversa.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.