Uma pergunta, se por acaso receber uma proposta de emprego de PT nesse tempo que meu processo está correndo tenho alguma facilidade pra entrar no País ? sendo minha mãe já cidadã.
Ele foi incluído na planilha imediatamente. Por enquanto está no topo da lista. A medida que novos forem chegando, ele vai descendo.
Por enquanto a previsão de aprovação é 28/02/24 (depois do carnaval). Depois mais 60 dias para o assento. Mas até lá pode ter mudado, por isso vá acompanhando os outros que caminham próximo. A planilha vai se auto-ajustando para a previsão.
Boooaaaa!!!! Eu preciso disso tão rápido que assim que sair eu vou comprar a passagem pra Lisboa e fazer por lá mesmo. Pois o CC consigo em 15 dias aqui, mas o PEP demora um pouco mais né :/
Estou na Europa, mas também acredito que não conseguirei fazer meus documentos aqui, mesmo o processo sendo aprovado no dia 11/05. Tenho apenas mais 30 dias aqui, então já estou pensando em segundas opções. Alguém sabe quanto custa tirar o passaporte/CC via consulado e quanto tempo demora pra fazer, a partir do momento que você já tem agendamento?
METE bronca, RJ está entre os melhores Consulados Português do mundo. Teve uma época que a nacionalidade era deferida na hora, infelizmente a notícia vazou e começaram a vender vagas para nao cariocas e, travaram tudo mas ainda é muito.
E eu volto aqui pro muro das lamentações... rsrsrs
Um desabafo, caros amigos. Eu acabo de perder uma proposta de emprego por não ter o documento português ainda... Meu processo aprovado desde 01/06 :( Vontade de chorar de raiva! @carlos_pinto
Comentários
@Mreis
A conversa está se alongando, e se tornando muito particular ao seu caso. Respondi no envelope do canto direito superior da tela.
Uma pergunta, se por acaso receber uma proposta de emprego de PT nesse tempo que meu processo está correndo tenho alguma facilidade pra entrar no País ? sendo minha mãe já cidadã.
@michaelscott , não. Entrará com visto de trabalho.
Muito obrigado pela dica, farei dessa forma então, como disse o amigo @donpepe 3 meses não é nada se comparado ao prazo do consulado de são Paulo, vlw
@Caio1910
Transferindo essa discussão para um tópico de transcrições: https://forumcidadaniaportuguesa.com.br/discussion/comment/4589/#Comment_4589
Boa tarde Pessoal.
Preenchi a planilha 1C. Como faço para ter acesso a ela? Obrigado.
@EduardoEEA
Ele foi incluído na planilha imediatamente. Por enquanto está no topo da lista. A medida que novos forem chegando, ele vai descendo.
Por enquanto a previsão de aprovação é 28/02/24 (depois do carnaval). Depois mais 60 dias para o assento. Mas até lá pode ter mudado, por isso vá acompanhando os outros que caminham próximo. A planilha vai se auto-ajustando para a previsão.
aqui: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1dU3knhFfjDA2c-uNLSrs7pDAgM7gmh9LLhir4zdFwZE/edit#gid=0
@gandalf Oi querido! Processo da minha mãe e meu tio:
Enviado DHL: 23/06/2023
Recebido no ACP: 26/06/2023
Senha pelo e-mail: 04/07/2023
@jubsal
Por favor, preencha pelo form. Preciso mais informações. https://forms.gle/Gj3nNc1UjMLz3Bao8
@gandalf Feito! Obrigada!
@jubsal
Obrigado. Foram feitos os ajustes que faltavam.
@jubsal e demais amigos, vagas para agendamento de CC no Consulado do RJ para 20/07 abertas agora
@carlos_pinto alguma novidade do assento?
@carlos_pinto Aiiii que sofrimento :( Adianta nada pra mim... Continuo sem o assento, amigo
nada
pra mim tambem não, mas como essa data e daqui a 2 semanas, agendei, se nao sair ate la faço o cancelamento
Boooaaaa!!!! Eu preciso disso tão rápido que assim que sair eu vou comprar a passagem pra Lisboa e fazer por lá mesmo. Pois o CC consigo em 15 dias aqui, mas o PEP demora um pouco mais né :/
preciso do PeP ate o final de outubro, mas nao sei se consigo comprar outra passagem para ir tirar em PT, tenho pesquisado todo dia
prazos do consulado RJ para PeP são de Prazos estimados para entrega
O passaporte é enviado diretamente para sua morada, por DHL, ou para o endereço onde preferir receber.
@carlos_pinto Sim, as passagens estão muuito caras :/
Minha avó vai solicitar o PEP dela semana que vem no Consulado, aviso aqui em quanto tempo chegou na casa dela.
PEP no RJ chegou em 5 dias para minha mãe
Boa tarde!
@jubsal e @carlos_pinto , fiz meu PEP no Rio e levou 7 dias para chegar, sem urgência.
Estou na Europa, mas também acredito que não conseguirei fazer meus documentos aqui, mesmo o processo sendo aprovado no dia 11/05. Tenho apenas mais 30 dias aqui, então já estou pensando em segundas opções. Alguém sabe quanto custa tirar o passaporte/CC via consulado e quanto tempo demora pra fazer, a partir do momento que você já tem agendamento?
@RomuloSCG @acmoutella Amigos, muito obrigada pelos relatos! Já até me animei a marcar por aqui!!!! :)
METE bronca, RJ está entre os melhores Consulados Português do mundo. Teve uma época que a nacionalidade era deferida na hora, infelizmente a notícia vazou e começaram a vender vagas para nao cariocas e, travaram tudo mas ainda é muito.
Muito bom
@RomuloSCG @carlos_pinto Marquei para daqui 15 dias! Meu Deus do céu, tomara que até lá esse assento tenha saído. Que sinistro!
Bom dia, Pessoal!
Dei entrada no meu processo de nacionalidade e no da minha irmã semana passada e o ACP recebeu hoje. Posso incluir na planilha?
Boa tarde. Pessoal qual planilha coloco os dados de acompanhamento nacionalodade de menor (art. 2º da Lei da Nacionalidade). Obrigado!!
E eu volto aqui pro muro das lamentações... rsrsrs
Um desabafo, caros amigos. Eu acabo de perder uma proposta de emprego por não ter o documento português ainda... Meu processo aprovado desde 01/06 :( Vontade de chorar de raiva! @carlos_pinto
@jubsal , tem a minha solidariedade. Parece que o ACP parou de emitir assentos!! Não sabemos o motivo, mas algo aconteceu.