Atribuição pelo ACP do Porto (Informações e Processos)

1363739414297

Comentários

  • RogerioSRogerioS Usuário

    Valeu parceria! Essa planilha é o ouro, tem muitas informações e dá pra ter uma previsão quase que precisa.

    Abraço.

  • Boa tarde!

    Processo 155xxx/22

    Entregue 10/08

    Senha 01/10

    Bolinha 2 02/05

    Bolinha 4 05/05

  • gandalfgandalf Usuário

    @André_Almeida

    Estão aprovando os que chegaram em 02/08. O seu deve aprovar talvez na próxima semana, dia 12, seguramente antes do fim deste mês.

    Acompanhe pelo menos a cada 2 dias, porque este é o momento da decisão no seu processo.

  • Se eu conseguir checar menos que uma vez a cada duas horas já vai ser um avanço do autocontrole 😅

    Brincadeiras a parte, estou feliz que está andando e que deve terminar logo. Depois de uma retificação judicial mais três gerações é pra comemorar!

  • gandalfgandalf Usuário

    @André_Almeida

    Meus processos foram antes de ter consulta online. E sinceramente era muito menos estressante.

    Pela planilha, eu acertava em mais de 80% o dia que sairia a aprovação. Alguns deles, eu liguei na LR à tarde e tinha saído pela manhã.

    Em seu lugar, eu ligaria na LR na sexta dia 12, às 10 da manhã no BR. Se não tivesse saído, ligaria novamente na quinta 18, e quarta 31. Costuma levar uns 2-3 dias até aparecer online. A planilha poupa a ansiedade antes, para gastar na LR, 1X por semana. Rsrsrs

  • @gandalf

    Obrigado pelas dicas! Acho que pra aprovação vou esperar bolinha ficar verde mesmo (já que não tem tantos efeitos práticos quanto a emissão do registo). Talvez eu aperte o "botão LR" se meus vizinhos aprovarem e eu ficar pra trás!

  • Bom dia!

    Incluí o processo do meu filho na planilha (Ettore Cezar), mas os dados não aparecem. Há algum tipo de análise prévia?

  • Acabei enviando por DHL mesmo, melhor prevenir!

    Os pedidos chegaram no Porto dia 2/5/23.

    Hoje, 8/5/23, eu e minha irmã recebemos as senhas para acompanhamento. Mais tarde vou acrescentar na planilha.

  • gandalfgandalf Usuário

    @icarocezar

    Preferi por enquanto manter uma planilha intermediária, e fazer uma inspeção prévia dos dados, sendo notificado de inconsistências.

    O Form faz alguma filtragem prévia, e vai pedindo os dados à medida que vai preenchendo, dependendo do contexto. Os dados vão para uma planilha intermediária. É feita uma inspeção fina e se for necessário, a pessoa é contactada. Em muitos casos, essa é a única oportunidade de contacto, se o participante vem de outros grupos.

    Tem o inconveniente de demorar até 1 dia a mais para ter a previsão, mas vale a pena, mantém os dados mais "limpos", mais confiáveis.

  • Postei DHL dia 24/04/2023 em Recife, chegou no porto em 02/05/2023, recebi as chaves de meus 2 filhos em 08/05/2023, idêntico ao ocorrido com @Livia_Alves .

    Coloquei na planilha nas últimas linhas.

    Será que reclassifica automaticamente?

  • gandalfgandalf Usuário

    @Alberto_Carneiro2

    Idealmente você preencheria os dados pelo Form: https://forms.gle/Gj3nNc1UjMLz3Bao8

    São conferidos e vão para a planilha no dia seguinte. Assim também funciona, incluindo ao final da planilha, serão conferidos e movidos.

  • @gandalf , presumo que, assim, não vão continuar a bagi=unçar a planilha, de propósito!!!

    É um trabalho insano manter a planilha. Não sou eu que faço, mas jogaria para o alto na primeira alteração que fizessem.

    É um material excelente para consulta. Dá para economizar várias doses de chá de camomila!!!

  • gandalfgandalf Usuário

    @Leticialele

    Eu faço de bom grado. Atualmente me dá pouco trabalho para manter, e ocasionalmente corrigir erros.

    Uma planilha aberta como essa, garante mais participação, e no final todos são beneficiados.

    Se começar a haver abusos, eu posso fechar um pouco mais, para garantir a integridade, mas os usuários perderiam flexibilidade.

    Por enquanto tem um equilíbrio, de flexibilidade, independência, e segurança, que vai sendo monitorado e administrado.

  • @gandalf , tenho certeza de que você faz de bom grado e é por isso que me revolto quando bagunçam tudo, de propósito.

  • Bom dia @gandalf, @Leticialele e a todos do Fórum

    Meu processo está na reta final e tenho acompanhado a tríade: fórum, tabela e o justiça.gov.pt bastante nesses ultimos tempos. (cházinho de camomila nem faz mais efeito aqui... rsrs😜)

    Já que o assunto é a tabela, lembro que a "tabela antiga" tinha uma uma aba de Estatísticas. Ela dava um panorama mais "mastigado" do andamento dos processos, mostrando despachos e finalizações por mês. além de ter os gráficos. eu, por exemplo, cuidava o andamento por essa aba. achava mais simples identificar e acompanhar o andamento dos processos sem ter que olhar as varias linhas e colunas da aba ACP-Porto-Atribuição.

    Não sei quem elaborou aquela sofisticada engenharia e imagino que deva dar muitooooooo trabalho reproduzir aquela aba novamente, mas acredito (posso estar errado!) que a aba Estatística possa diminuir a possibilidade de erros (adição direta dos dados) e gente mexendo nos dados (edições por engano) da aba ACP-Porto-Atribuição. ai a pessoa preencheria os dados pelo Form e acompanharia pelas estatísticas.

    Infelizmente isso não evita o desserviço daqueles que bagunçam de propósito, como disse a Letícia.

    Enfim, quero aproveitar para deixar mais uma vez o agradecimento ao @gandalf e a @Leticialele pela dedicação e pela qualidade das informações socializadas aqui nesse espaço!

    Abraço a todos!

  • gandalfgandalf Usuário

    @guigafonseca

    A página que você menciona, só existia na planilha de Netos. De fato tinha grande apelo visual, com muita cor e gráficos.

    Ela foi desenvolvida por um forista. Eu mostrei a ele como extrair os dados da planilha, e ele fez os gráficos.

    Em certo ponto o TAB ficou sem manutenção, e parou de funcionar. A manutenção era trabalhosa. O efeito visual transcende ao meu objetivo na planilha. Muita coisa mudou desde aquela época.

    Eu não tenho interesse, mas se você se dispuser a refazer (ou consertar), posso lhe ajudar, e você faz. Pode usar aquela como inspiração. Já adianto que não é trivial a manutenção de gráficos e efeitos visuais. Fica a seu cargo planejar como apresentar gráficos que sejam significativos, sem conduzir a conclusões erradas.

  • cha de camomila comigo já virou pre-treino !!!! 🤣

    A triade que o @guigafonseca falou olho 3 vezes ao dia desde setembro do ano passado.

    E me da uma coceira quando olho a planilha e não vejo assentos emitidos esse mes ainda ....

  • vsqjuniorvsqjunior Usuário

    bom dia, os processos de meus filhos menores foram aprovados hoje (bolinha 6 verde), já atualizei a planilha.

    ao todo foram 3 meses e meio desde o protocolo até a aprovação, aguardando agora o registro.

  • Oi @gandalf.

    Concordo com a questão do apelo visual. São os mesmos dados só apresentados de forma diferente.

    Embora eu trabalhe com excel e adorar tabelas, não acredito que consiga fazer algo nem parecido.

    @carlos_pinto. Agora que estou na Bolinha 7, a Tríade aumentou. Além do fórum, tabela e o justiça.gov.pt, também entro no site do consulado para conseguir senha para fazer o CC e Passaporte! hehe

  • @guigafonseca , @carlos_pinto , @gandalf , estou pensando em montar uma distribuidora de chá de camomila e calmantes naturais!! Vou ficar milionária!!! hahaha

  • gandalfgandalf Usuário

    @Leticialele

    Casa de chá Teavana da Lele. Temos chá de camomila e vinho de verde.

    Enquanto espera o IRN, saboreie nosso chá num ambiente acolhedor e relaxante.

    Combinações florais, e exóticas. Inspiradas em especiarias trazidas nas caravelas diretamente das Índias Ocidentais.

    Rooibos Trópica, Empress China, Açaí e Green Tea, e Camomila Turbinada.

    Especial da semana: Chá da Mamãe é uma deliciosa mistura de frutos e rosas, maçã, framboesa, cramberry, rosa mosqueta e camomila


    Especial do mês: Chá para relaxar



  • Gostaria de encomendar três caixas de cada! 😅

  • gandalfgandalf Usuário

    @André_Almeida

    Não é a loja da Lele ainda, mas é real. Tem inclusive o "Plano Zen". https://chaearte.com.br/plano-de-cha/

    Eu só explorei e expandi a idéia dela, pra fazer graça.

    Acrescentei uma pitada de exagero aqui e ali. Incluí no pacote a linha de chás da Teavana do Starbucks.

  • Bom dia pessoal,

    muito feliz por aqui, finalmente hoje meu processo chegou na bolinha 7, sem exigencias! :D

    Agradeço imensamente a @Leticialele por toda ajuda e ter encontrado a certidão de batismo no meu bisavô, para conseguir cumprir a exigência do processo do meu pai! E também pela ajuda a montar o meu processo e dado tão certo!

    Além de obviamente a ajuda do @gandalf para os próximos que passos que serão bem úteis agora :D

    No aguardo ansiosamente do registro agora e ir para o consulado português de valência e solicitar o cartão cidadão e passaporte!!

    Alguém pode atualizar a planilha pra mim, por favor? :)

  • Pedido aprovado hoje!!!!!

    Muitíssimo obrigado a todos os foristas, em especial ao @gandalf e à @Leticialele por toda a ajuda nesse período. Agora guardar o chá de camomila e a tríade que daqui um mês tem mais! 😅

    Processo 155xxx/22

    Entregue 10/08

    Senha 01/10

    Bolinha 2 02/05

    Bolinha 4 05/05

    Bolinha 7 marrom 11/05

  • @André_Almeida , parabéns!!!

    O alívio que se sente ao ver o processo aprovado é muito grande, compensa todo o investimento e chá de camomila!!

    É hora de partir para os bolinhos de bacalhau e vinho verde!!!

  • Bom dia, vcs poderiam me mandar o endereço de envio da ACP de Porto para pedido de nacionalidade para filha, formulário 1C? Paguei ano passado e por motivos pessoais não enviei o pedido e nas instruções do preenchimento do meu requerimento 1C (que é velho) consta envio por correio somente para ACP Lisboa. Vcs poderiam me fornecer o endereço de envio para ACP Porto?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.