Atribuição pelo ACP do Porto (Informações e Processos)

1515254565797

Comentários

  • @Edrostar

    Eu pus na planilha com as informações disponíveis. Mas faltam algumas (ano de nasc, forma de pgto), e algumas eu "chutei" (Data-Senha).

  • @Leticialele

    É bom saber.

    As pessoas devem acompanhar na linha acima do nome, "O processo se encontra na XXXX", e prestar atenção pra onde foram e quando.

    No caso acima, em Agosto além de não ter nenhum assento (7-verde), também não houve nenhuma aprovação (6-verde) relatada.

  • John1John1 Usuário
    editado setembro 2023

    @Leticialele Parece que semana que vem tem 50% de chance de ser o dia D da volta das emissões de assentos e de aprovações mas também tem 50% de chance de ser uma semana que vá jogar balde de água fria em todos, ja que existe uma grande expectativa de que apartir de Setembro as coisas andem mais rapido.

    @gandalf To com a impressão de que não houverem nem ao menos um processo aprovado(mesmo em férias com poucas pessoas) porque após eles aprovarem, talvez tenham que enviar para conservatorias menores, e talvez essas conservatorias ja tenham atingido um limite.

    É como se a ACP estivesse no standby esperando as conserv menores começarem a emitir assento, para a ACP poder encaminhar mais processos aprovados para elas em lotes. É uma especulação igual as outras, mas tomara que voltem mesmo em Setembro.

    Acredito que eles irão liberar varios assentos de uma vez só a cada semana que for passando, quero acreditar nisso, torcendo para que seja isso mesmo kkk.

    Agora se nada acontecer na semana que vem ou na proxima ai é quase certeza que o tempo mínimo para assento deve ir pra 6 meses

  • Bom dia

    @Leticialele como acredito que o meu e um dos primeiros "presos" no gargalo, fui ate olhar, mas nada mudou no meu, ainda continua na ACP.

    @John1 realmente, se nada mudar esta semana, podemos nos programar para o prazo de 180-240 dias informado na consulta.

  • @carlos_pinto

    Não sei dizer se o seu é um dos primeiros, mas certamente está na linha de frente.

    A primeira coisa que deverá notar é o processo sendo redistribuído para outra conservatória. Fique atento à linha acima do seu nome, que diz "Este processo se encontra na XXXX".

    Estão finalizando processos em outras modalidades em outras conservatórias a conta-gotas. Geralmente processos de ciclo mais longo. E estão ganhando tempo com muitas exigências.

  • @gandalf , @carlos_pinto , @John1 , soube que o ACP mandou alguns processos para a elaboração dos registos para a Conservatória de Cartaxo!

  • Complicado é que tem monte de soube… soube.. seee e see.. mas na real msm ngm sabe🤦🏻‍♂️

  • John1John1 Usuário
    editado setembro 2023

    Entendi, eu nunca ouvi falar dessa conservatoria antes nem sei se isso é uma coisa boa ou ruim, mas se for boa deve ser a longo prazo mesmo. Antes os netos eram a bucha do canhão nos processos, agora parece que a vez de ser bucha vai ser os processos de filhos kkk rir pra não chorar. Ja não basta ter esperado longos 2 anos e meio para o processo de neto agora ter que esperar uma possível demora superior a 1 ano. Que falta de sorte acontecer na nossa vez amigos 😅

  • @Thales_leopoldino

    Tem níveis de "eu soube". Os outros que você viu, provavelmente são mais como "eu ouvi dizer" (em outro fórum).

    A informação da @Leticialele tem outro nível de confiabilidade. Ela soube conversando diretamente com conservadores.

    Aqui, o "soube" é segurança. Também é certeza de que haverá redistribuição dos processos no ACP para fazer o registo e assento em outras conservatórias. É uma resolução interna do IRN. Talvez saber que agora é "cartaxo", seja juntando uma coisa com a outra. Primeiro vem o fundamento. Depois, saber para onde estão mandando no momento, pode até ser por relatos, é complementar.

    Por isso meu pedido anterior ao Carlos que verifique quando o dele for redistribuído.

  • @Thales_leopoldino , não costumo difundir boatos!!

    Tenho informações de fontes confiáveis, ou não postaria aqui.

  • Naaao não quiz dizer isso, desculpe pelo mal entendido.. é que é tanta especulação que complica Meu processo está na mesma data praticamente que a do Carlos sendo uns dos mais atrasados então já viu minha agonia 😞 desde 29/04 na bolinha 7 marrom

  • @Thales_leopoldino , sei que ansiedade é grande. Acompanho vários processos que estão aguardando a criação do assento desde a segunda quinzena de abril!!

  • MarceugenioMarceugenio Usuário
    editado setembro 2023

    @Leticialele , bom dia! Nos processos já aprovados no ACP, ou seja, aguardando assentos, na pesquisa no <https://nacionalidade.justica.gov.pt> deveriam constar que os mesmos estariam, no caso, em Cartaxo? Obrigado.

  • @Marceugenio , acredito que não, poruqe só transferiram para a emissão dos assentos

  • LeticialeleLeticialele Usuário
    editado setembro 2023
  • @Leticialele

    historicamente, processos de casamento que foram redistribuídos para emissão do assento, tiveram anotados na consulta online a conservatória em que estavam.

    Já aprovados na CRCentrais, e transferidos 1 ou 2 meses depois só para registo e assento, e mudava na consulta online. Nem todos sabiam a data

  • Bom agora e rezar para cartaxo não demorar para emitir os assentos 🙏🏻🙏🏻

  • @Leticialele E @gandalf

    como esperado meu processo foi despachado para outra conservatoria ....


    O processo encontra-se na Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Alenquer

  • @carlos_pinto , certamente estão demorando para cadastrar...

  • John1John1 Usuário
    editado setembro 2023

    Gente ta meio enrolado isso tudo o quê eles estão fazendo mas pelo menos estão começando a mudar as coisas...

    Mas vamos lá, além do processo do @carlos_pinto eu vi outros 2 processos que foram para essa Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Alenquer

    E aparentemente a do cartaxo é para pedidos de filhos menores de idade pelo o quê eu pude perceber pelo o email da @Leticialele .

    Aparentemente Procesos de filhos 1C maior estão indo para Conservatória Alenquer e as de 1C Filho menor estão indo para Cartaxo.

    Agora é observar e ver se os outros processos vão seguir esse padrão ou se irão para outras diferentes

  • @carlos_pinto

    O bom é que Alenquer tem um bom histórico, mas poucos relatos. Demoravam 30 dias.

    Cartaxo costuma demorar 3-4 meses em 2022. Vamos ver se melhoraram agora.

  • carlos_pintocarlos_pinto Usuário
    editado setembro 2023

    excelente noticia sobre Alenquer então....

    pra quem ja esta aguaradando 133 dias por um assento o que são mais uns 30 dias .... passa rápido... pelo menos já temos uma movimentação favoravel para o desfecho final.

    (edit)

    Depois que postei aqui, vi um relato num grupo do Telegram de uma pessoa que ligou para Alenquer agora pela manha e recebeu a informação para aguaradar em torno de 60 dias para o assento.😐️

    O jeito e esperar para ver como ficarão os prazos a partir de agora

  • Nenhuma emissão de assento galera ?

  • @Thales_leopoldino

    Como foi dito logo acima, deve levar de 30-60 dias os processos foram transferidos dia 05/09.

    Dificilmente algo acontecerá antes de 15/10.

    Aproveito para lembrar àqueles que estão na planilha aprovados com 6-verde ou 7-marrom, devem informar as transferências.

    Cada CRCivil tem um andamento diferente, e a informação será útil no acompanhamento das finalizações.

  • Sabes de algo com relação aos processos assim como o meu que permanece na ACP ?

  • Estou na mesma situação, parece que estou no bloco dos que ficaram "na boca do gol" mas empacaram na bolinha 04 (ficou marrom em 27/06, e a expectativa aquela altura era de ir para a bolinha 6-verde ou 7-marrom ainda no mês 07. Meus planos são para o segundo semestre do próximo ano, mas o que estava aparentemente adiantado já está totalmente em risco!

    Continuar esperando pacientemente e torcer para que volte a v=caminhar logo, ainda que mais lento do que antes - o duro é ficar empacado!

    Abs a todos!

  • gandalfgandalf Usuário
    editado setembro 2023

    @Thales_leopoldino @LuisPaulo

    Todos os processos serão transferidos para outra CRCivil, geralmente um bloco de processos.

    Daí ele segue o andamento desse novo local, sendo emitido o assento por ordem de chagada na nova CRC e por data de aprov.

    O seu você deve acompanhar a linha acima do seu nome, onde diz "O processo se encontra na XXX". Quando mudar de conservatória, saberá que seguiu para lá, e em breve sairá o assento.

    Se seu processo não estiver na planilha, não terei muita informação para ajudá-lo. https://forms.gle/Gj3nNc1UjMLz3Bao8

  • @gandalf

    Boa tarde! O meu está na planilha já desde o ano passado, com o nome Luis Paulo L, 210xxx/2022, na linha 187, recebido na ACP em 14/11/2022!

    Abs e obrigado!

  • Honestamente deve ter acontecido alguma coisa anormal na conservatória. Faz 4 semanas que estou na bolinha 4 marrom e nada de andar, acompanhando os processos anteriores via que era no máximo 2 semanas para andar. Eu sei que as férias de verão atrasam um pouco o andamento aqui na europa, mas não imaginei que fosse tanto.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.