Atribuição pelo ACP do Porto (Informações e Processos)

15152545657107

Comentários

• @Edrostar

Eu pus na planilha com as informações disponíveis. Mas faltam algumas (ano de nasc, forma de pgto), e algumas eu "chutei" (Data-Senha).

• @Leticialele

É bom saber.

As pessoas devem acompanhar na linha acima do nome, "O processo se encontra na XXXX", e prestar atenção pra onde foram e quando.

No caso acima, em Agosto além de não ter nenhum assento (7-verde), também não houve nenhuma aprovação (6-verde) relatada.

• John1John1 Usuário
    editado setembro 2023

@Leticialele Parece que semana que vem tem 50% de chance de ser o dia D da volta das emissões de assentos e de aprovações mas também tem 50% de chance de ser uma semana que vá jogar balde de água fria em todos, ja que existe uma grande expectativa de que apartir de Setembro as coisas andem mais rapido.

@gandalf To com a impressão de que não houverem nem ao menos um processo aprovado(mesmo em férias com poucas pessoas) porque após eles aprovarem, talvez tenham que enviar para conservatorias menores, e talvez essas conservatorias ja tenham atingido um limite.

É como se a ACP estivesse no standby esperando as conserv menores começarem a emitir assento, para a ACP poder encaminhar mais processos aprovados para elas em lotes. É uma especulação igual as outras, mas tomara que voltem mesmo em Setembro.

Acredito que eles irão liberar varios assentos de uma vez só a cada semana que for passando, quero acreditar nisso, torcendo para que seja isso mesmo kkk.

Agora se nada acontecer na semana que vem ou na proxima ai é quase certeza que o tempo mínimo para assento deve ir pra 6 meses

• Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

@gandalf , soube que o ACP mandou os processos aprovados para Conservatórias menores, a fim de que fossem emitidos os assentos. Isso deve arasar um pouco, porque, certamente, vão conferir cada processo!!

Bom dia

@Leticialele como acredito que o meu e um dos primeiros "presos" no gargalo, fui ate olhar, mas nada mudou no meu, ainda continua na ACP.

@John1 realmente, se nada mudar esta semana, podemos nos programar para o prazo de 180-240 dias informado na consulta.

• @carlos_pinto

Não sei dizer se o seu é um dos primeiros, mas certamente está na linha de frente.

A primeira coisa que deverá notar é o processo sendo redistribuído para outra conservatória. Fique atento à linha acima do seu nome, que diz "Este processo se encontra na XXXX".

Estão finalizando processos em outras modalidades em outras conservatórias a conta-gotas. Geralmente processos de ciclo mais longo. E estão ganhando tempo com muitas exigências.

• @gandalf , @carlos_pinto , @John1 , soube que o ACP mandou alguns processos para a elaboração dos registos para a Conservatória de Cartaxo!

• Complicado é que tem monte de soube… soube.. seee e see.. mas na real msm ngm sabe🤦🏻‍♂️

• John1John1 Usuário
    editado setembro 2023
    Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

@gandalf , @carlos_pinto , @John1 , soube que o ACP mandou alguns processos para a elaboração dos registos para a Conservatória de Cartaxo!

Entendi, eu nunca ouvi falar dessa conservatoria antes nem sei se isso é uma coisa boa ou ruim, mas se for boa deve ser a longo prazo mesmo. Antes os netos eram a bucha do canhão nos processos, agora parece que a vez de ser bucha vai ser os processos de filhos kkk rir pra não chorar. Ja não basta ter esperado longos 2 anos e meio para o processo de neto agora ter que esperar uma possível demora superior a 1 ano. Que falta de sorte acontecer na nossa vez amigos 😅

• @Thales_leopoldino

Tem níveis de "eu soube". Os outros que você viu, provavelmente são mais como "eu ouvi dizer" (em outro fórum).

A informação da @Leticialele tem outro nível de confiabilidade. Ela soube conversando diretamente com conservadores.

Aqui, o "soube" é segurança. Também é certeza de que haverá redistribuição dos processos no ACP para fazer o registo e assento em outras conservatórias. É uma resolução interna do IRN. Talvez saber que agora é "cartaxo", seja juntando uma coisa com a outra. Primeiro vem o fundamento. Depois, saber para onde estão mandando no momento, pode até ser por relatos, é complementar.

Por isso meu pedido anterior ao Carlos que verifique quando o dele for redistribuído.

• @Thales_leopoldino , não costumo difundir boatos!!

Tenho informações de fontes confiáveis, ou não postaria aqui.

• Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

@Thales_leopoldino , não costumo difundir boatos!!

Tenho informações de fontes confiáveis, ou não postaria aqui.

Naaao não quiz dizer isso, desculpe pelo mal entendido.. é que é tanta especulação que complica Meu processo está na mesma data praticamente que a do Carlos sendo uns dos mais atrasados então já viu minha agonia 😞 desde 29/04 na bolinha 7 marrom

• @Thales_leopoldino , sei que ansiedade é grande. Acompanho vários processos que estão aguardando a criação do assento desde a segunda quinzena de abril!!

• MarceugenioMarceugenio Usuário
    editado setembro 2023

@Leticialele , bom dia! Nos processos já aprovados no ACP, ou seja, aguardando assentos, na pesquisa no <https://nacionalidade.justica.gov.pt> deveriam constar que os mesmos estariam, no caso, em Cartaxo? Obrigado.

• @Marceugenio , acredito que não, poruqe só transferiram para a emissão dos assentos

• LeticialeleLeticialele Usuário
    editado setembro 2023
  • @Leticialele

historicamente, processos de casamento que foram redistribuídos para emissão do assento, tiveram anotados na consulta online a conservatória em que estavam.

Já aprovados na CRCentrais, e transferidos 1 ou 2 meses depois só para registo e assento, e mudava na consulta online. Nem todos sabiam a data

• Bom agora e rezar para cartaxo não demorar para emitir os assentos 🙏🏻🙏🏻

• @Leticialele E @gandalf

como esperado meu processo foi despachado para outra conservatoria ....

O processo encontra-se na Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Alenquer

• @carlos_pinto , certamente estão demorando para cadastrar...

• John1John1 Usuário
    editado setembro 2023

Gente ta meio enrolado isso tudo o quê eles estão fazendo mas pelo menos estão começando a mudar as coisas...

Mas vamos lá, além do processo do @carlos_pinto eu vi outros 2 processos que foram para essa Conservatória do Registo Civil, Predial, Comercial e Automóvel de Alenquer

E aparentemente a do cartaxo é para pedidos de filhos menores de idade pelo o quê eu pude perceber pelo o email da @Leticialele .

Aparentemente Procesos de filhos 1C maior estão indo para Conservatória Alenquer e as de 1C Filho menor estão indo para Cartaxo.

Agora é observar e ver se os outros processos vão seguir esse padrão ou se irão para outras diferentes

• @carlos_pinto

O bom é que Alenquer tem um bom histórico, mas poucos relatos. Demoravam 30 dias.

Cartaxo costuma demorar 3-4 meses em 2022. Vamos ver se melhoraram agora.

• carlos_pintocarlos_pinto Usuário
    editado setembro 2023
    Este é um elemento externo incorporado. Ele pode ser excluído usando a tecla Deletar ou a tecla Backspace. Para visualizar o elemento inteiro, pressione o botão de Pré-visualização abaixo.

@carlos_pinto

O bom é que Alenquer tem um bom histórico, mas poucos relatos. Demoravam 30 dias.

Cartaxo costuma demorar 3-4 meses em 2022. Vamos ver se melhoraram agora.

excelente noticia sobre Alenquer então....

pra quem ja esta aguaradando 133 dias por um assento o que são mais uns 30 dias .... passa rápido... pelo menos já temos uma movimentação favoravel para o desfecho final.

(edit)

Depois que postei aqui, vi um relato num grupo do Telegram de uma pessoa que ligou para Alenquer agora pela manha e recebeu a informação para aguaradar em torno de 60 dias para o assento.😐

O jeito e esperar para ver como ficarão os prazos a partir de agora

• Nenhuma emissão de assento galera ?

• @Thales_leopoldino

Como foi dito logo acima, deve levar de 30-60 dias os processos foram transferidos dia 05/09.

Dificilmente algo acontecerá antes de 15/10.

Aproveito para lembrar àqueles que estão na planilha aprovados com 6-verde ou 7-marrom, devem informar as transferências.

Cada CRCivil tem um andamento diferente, e a informação será útil no acompanhamento das finalizações.

@Thales_leopoldino

Como foi dito logo acima, deve levar de 30-60 dias os processos foram transferidos dia 05/09.

Aproveito para lembrar àqueles que estão na planilha aprovados com 6-verde ou 7-marrom, devem informar as transferências.

Cada CRCivil tem um andamento diferente, e a informação será útil no acompanhamento das finalizações.

Sabes de algo com relação aos processos assim como o meu que permanece na ACP ?

@Thales_leopoldino

Estou na mesma situação, parece que estou no bloco dos que ficaram "na boca do gol" mas empacaram na bolinha 04 (ficou marrom em 27/06, e a expectativa aquela altura era de ir para a bolinha 6-verde ou 7-marrom ainda no mês 07. Meus planos são para o segundo semestre do próximo ano, mas o que estava aparentemente adiantado já está totalmente em risco!

Continuar esperando pacientemente e torcer para que volte a v=caminhar logo, ainda que mais lento do que antes - o duro é ficar empacado!

Abs a todos!

• gandalfgandalf Usuário
    editado setembro 2023

@Thales_leopoldino @LuisPaulo

Todos os processos serão transferidos para outra CRCivil, geralmente um bloco de processos.

Daí ele segue o andamento desse novo local, sendo emitido o assento por ordem de chagada na nova CRC e por data de aprov.

O seu você deve acompanhar a linha acima do seu nome, onde diz "O processo se encontra na XXX". Quando mudar de conservatória, saberá que seguiu para lá, e em breve sairá o assento.

Se seu processo não estiver na planilha, não terei muita informação para ajudá-lo. https://forms.gle/Gj3nNc1UjMLz3Bao8

@Thales_leopoldino @LuisPaulo

Todos os processos serão transferidos para outra CRCivil, geralmente um bloco de processos.

Daí ele segue o andamento desse novo local, sendo emitido o assento por ordem de chagada na nova CRC e por data de aprov.

O seu você deve acompanhar a linha acima do seu nome, onde diz "O processo se encontra na XXX". Quando mudar de conservatória, saberá que seguiu para lá, e em breve sairá o assento.

Se seu processo não estiver na planilha, não terei muita informação para ajudá-lo. https://forms.gle/Gj3nNc1UjMLz3Bao8

@gandalf

Boa tarde! O meu está na planilha já desde o ano passado, com o nome Luis Paulo L, 210xxx/2022, na linha 187, recebido na ACP em 14/11/2022!

Abs e obrigado!

• Honestamente deve ter acontecido alguma coisa anormal na conservatória. Faz 4 semanas que estou na bolinha 4 marrom e nada de andar, acompanhando os processos anteriores via que era no máximo 2 semanas para andar. Eu sei que as férias de verão atrasam um pouco o andamento aqui na europa, mas não imaginei que fosse tanto.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.