Querida @Leticialele e estimado @gandalf , por gentileza, gostaria de tirar algumas dúvidas!
No processo de neta de portuguesa, além da dos documentos exigidos, seria conveniente/necessário enviar também:
1) Certidão de Casamento Portuguesa da avó (Transcrição do Casamento),
2) Certidão de Casamento I. Teor Digitada da mãe (falecida), filha da portuguesa
3) Certidão de Casamento I. teor Digitada da neta requerente, uma vez que ambas mudaram o sobrenome após o casamento?
A neta morou por volta de 6 meses na França, pelo trabalho. @gandalf lembro-me de que você já comentou anteriormente que a Cert. de Ant. Crim. da França não precisa de tradução. Há necessidade de enviar essa Cert. A.C ou por ser um período curto é dispensado?
Comentários
@paul221
No Consulado de SP: https://saopaulo.consuladoportugal.mne.gov.pt/images/emolumentos/tabela_de_emolumentos_outubro_2024.pdf
Podem confirmar se o endereço para enviar documentação para a CRCentrais em Lisboa continua esse?
Rua Rodrigo da Fonseca n.º 198, 1099-003 Lisboa
@renata_baldo , embora esse endereço não esteja errado, mande para
CONSERVATÓRIA DOS REGISTOS CENTRAIS
R. Rodrigo da Fonseca 202
1070-224
Lisboa, Portugal
Querida @Leticialele e estimado @gandalf , por gentileza, gostaria de tirar algumas dúvidas!
No processo de neta de portuguesa, além da dos documentos exigidos, seria conveniente/necessário enviar também:
1) Certidão de Casamento Portuguesa da avó (Transcrição do Casamento),
2) Certidão de Casamento I. Teor Digitada da mãe (falecida), filha da portuguesa
3) Certidão de Casamento I. teor Digitada da neta requerente, uma vez que ambas mudaram o sobrenome após o casamento?
A neta morou por volta de 6 meses na França, pelo trabalho. @gandalf lembro-me de que você já comentou anteriormente que a Cert. de Ant. Crim. da França não precisa de tradução. Há necessidade de enviar essa Cert. A.C ou por ser um período curto é dispensado?
@Mafamago, eu mandaria as certidões de casamento! Melhor garantir, pois ambas mudaram o sobrenome!
Sim, precisa do atestado de antecedentes criminais francês.
Boa sorte!!
Sim, @Leticialele !!! Obrigada, querida!!!
Muito obrigada!!