Atribuição pelo ACP do Porto (Informações e Processos)

1353638404197

Comentários

  • Parabéns!!!!! Todos ficamos alegres com sua vitória ✌️

  • Sobre os correios e a postagem mais cara, no fim das contas, vai ser sempre muito pessoal.

    No processo de filha, gastei em torno de 500,00 com os documentos. A conta que fiz seria que se eu perdesse o envelope iria acabar gastando mil reais para reenviar. BEM RUIM hehe

    Mas caso desse certo, teria a economia de 200,00. O que era a grande probabilidade (aos meus olhos e experiencias com encomendas internacionais).

    Comprei o risco. Acabei de ver o rastreio, de SP capital, chegou em 12 dias e o rastreio foi bem ponta a ponta. Enviaria novamente assim.

    Entretanto, o meu pai tenho certeza que iria pela linha do @gandalf que nao iria fazer essa economia diante de todo o gasto com o processo hehe Acho interessante ter todos os pontos de vistas pra ter a análise de cada um.

    No meu caso, por exemplo, se eu tivesse enviado no mais caro, teria chegado em uns 4 dias (acho que é esse o prazo de entrega, né?) e teria chegado invés de 03/08 seria 24/07, se nao estou errada nas contas, e nesse momento, possivelmente na bolinha 04 invés da bolinha 01. Ou seja, eu teria mais chances de voltar da minha viagem com meu passaporte em maos!

    Mas é isso, consequencias do risco comprado hehe

    Agora pra quem nao tem pressa e está com o dinheiro "apertado" EU ainda recomendo o envio normal.

    Mas sem dúvidas o mais caro é muito melhor hehe

  • Pergunta: aqui tem planilha de acompanhamento? Se sim, onde fica?

  • Bom dia pessoal, eu fiz a inscrição na planilha pelo formulário mas na época ainda não tinha recebido a senha para acompanhamento junto com a numeração, agora eu incluí mas continua lá no final da planilha, alguém poderia incluir no local correto?

  • gandalfgandalf Usuário
    editado abril 2023

    @Leandropereira

    Você já foi promovido... Rsrsrs

    Se informar mais um dígito no NºProcesso, mantém a segurança, e ajuda a posicionar melhor os processos na planilha. É opcional.

  • eu só tenho a gradecer o @gandalf e @Leticialele por me ajudar no processo do meu avô e da minha mãe esta processando, e se eu tivesse conversado antes com @gandalf teria economizado uns mil reais com retificação pq meu nome antes era Arthur de ramos e alterei tudo para DOS ramos


    e sobre a DHL recomendo pq eles anotam quem recebe o seu documento na conservatória, tem como vc cobrar quem recebeu.

    tive o maior sufoco ano passado pq não recebia a senha, @gandalf me ajudou escrever um e-mail para eles e consegui minha senha pq os correios lá CTT não pegou o nome de quem recebeu

    a oficial só falou assim, tudo bem o senhor me disse que entregou aqui, mas quem recebeu ? só isso, tive que ficar calado. o próximo processo meu vai por DHL .

  • LeandropereiraLeandropereira Usuário
    editado abril 2023
  • Olá, muito feliz de revê-los por aqui, eu fazia parte do antigo fórum e senti uma falta gigante das informações trazidas por @gandalf e @Leticialele, finalmente achei vocês aqui! Eu estou com processo judeu sefardita em andamento na ACP, há alguma discussão apenas para judeus sefarditas? Estou bem preocupada com meu processo e gostaria muito de ter acesso a alguma planilha ou informações sobre o andamento dos processos. Obrigada!

  • gandalfgandalf Usuário

    @Larissajade

    Sim, há uma planilha, e você já consta nela há mais de 1 ano. Linha 231.


    Sefarditas: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QR_uNt1mv47-VM8UabW7gtRHY4g1bMiWb8QkzraPGjo/edit#gid=1851645332

    Form (para novos processos): https://forms.gle/Gj3nNc1UjMLz3Bao8

  • @gandalf sim já estou nela, achei que talvez tivesse outra mais atualizada. Obrigada! Até agora ainda estou na bolinha quarto :(

  • gandalfgandalf Usuário

    @André_Almeida @lucianacorrea04

    Agora passou da hora para a Luciana, Mas aqui no site estão as condições para vistos de longa duração e de estada temporária.

    Mas serve ainda para ela se orientar, e depois fazer o relato da experiência dela, caso queira. O certo seria ter pedido o visto antes.

    aqui: https://vistos.mne.gov.pt/pt/vistos-nacionais/informacao-geral/quem-precisa-de-visto

    O caso específico para estudo: https://vistos.mne.gov.pt/pt/vistos-nacionais/documentacao-instrutoria/estada-temporaria

  • Olá, bom dia pessoal.

    Entrei em Lisboa com a minha situação dos 107 dias. A imigração foi bem tranquila, e segui a linha do @gandalf de responder o mínimo necessário visto que também tinha todos hotéis, Airbnb, passagens e etc de comprovação.

    Quando o officer viu o passaporte europeu do meu namorado, apenas perguntou se ficaríamos em Portugal oi iríamos para outro lugar. Respondi. Depois perguntou se somos casados, disse que não. E disse para na próxima dizer que sim, que pegamos a imigração de europeu, que ninguém confere isso e seria mais rápida a fila haha

    Enfim, carimbado.

    Agora, sigo na linha de que, caso meu assento saia nos 90 dias que estou aqui, tiro os documentos e dou a saída do brasileiro e resolvido.

    caso não, passo esses 17 dias fora do espaço, para não ter ilegalidade e ano que vem volto para dar seguimento no meu passaporte e cartão cidadão (caso não seja mais rápido pelo consulado do Brasil). Vamos ver. Ainda com fé que vai dar certo nesse tempo que estou aqui.


    @gandalf meu cursos espanhol, por ser de idiomas (20h semanais) na escola e menos do período de 90 dias, não se aplica algum visto para vir. Apenas se eu tivesse pago o intercâmbio de tempo maior.

    talvez dessa lista o que eu possivelmente teria conseguido seria esse de nômade digital, pois eu tenho contrato de trabalho no Brasil (?) mas pela dor de cabeça, no meu caso, prefiro nem ficar mais de 90 dias aqui, caso meu assento não fique pronto a tempo. Acabo o curso e vou para outro destino fora do espaço.

    vou mandando novidades. Espero que em breve que a bolinha se movimentou hehe

  • @lucianacorrea04 , vai dar tudo certo!!

    Bom curso e aproveite Portugal!!!

  • Amigos,

    bom dia,

    alguém saberia dizer em quanto tempo está saindo a cidadania portuguesa de filho de português e onde está sendo mais rápido.

  • carlos_pintocarlos_pinto Usuário
    editado maio 2023

    Ainda e a ACP (Arquivo Central do Porto) como você não disse se o filho e maior ou menor, então vamos lá.

    Não há ainda uma "nova" expectativa apos o gargalo de Julho 22 (tem varios relatos no forum explicando) pode considerar por enquanto:

    Filho menor - 5 meses

    Filho maior - 11 meses

    Prazos esses para final de processo (assento emitido) bola 7 verde. Torcemos para que logo esse prazo diminua e volte ao patamar do inicio de 22

  • Bom dia meus amigos,

    É com muita alegria que venho comunicar que finalmente meu processo saiu da bolinha 01 para a bolinha 04.

    Entregue em Porto: 03/08

    Senha: 29/09 (solicitada via e-mail, não me enviaram pois meu e-mail estava errado)

    Bolinha 04: 02/05



    Uhuuuuul, esperanças agora de conseguir o assento antes dos meus 90 dias aqui na Europa :D

    Alguém consegue atualizar a planilha pra mim?

  • @lucianacorrea04 , agora, vai1!!

    Boa sorte!!

  • Bom dia!

    Processo 155xxx/22 começou a andar hoje!

    Entregue 10/08

    Senha 01/10

    Bolinha 2 02/05

  • @André_Almeida , agora vai rápido!!

  • CarlosASPCarlosASP Usuário

    @André_Almeida @lucianacorrea04 @carlos_pinto

    Bom ver que esses processos do começo de agosto, presos no "gargalo" de meados de2022, finalmente começaram a andar.

    Foi literalmente um "parto após nove meses" essa mudança da fase 1.

  • @CarlosASP o meu e de Julho 22 e andou um pouco antes ( no mes de Abril)

    Hoje o meu esta na 7 marrom 26/04/23 (aguardando a criação do registro) espero que saia antes da minha viagem 04/06

    Ja fiz o que poderia ser feito com o @gandalf , agora e so torcer mesmo.

  • RogerioSRogerioS Usuário

    Bom dia pessoal!

    É com satisfação que informo o recebimento de senha para acompanhar o processo de meus dois filhos, Rogério Jr e Fábio.

    Já inseri na nossa planilha.

    Agora é aguardar a ansiedade de costume né @gandalf e @Leticialele hahahahahahaha

    Abraço a todos!

  • @RogerioS , compre um bom estoque de chá de camomila!!

  • RogerioSRogerioS Usuário
    editado maio 2023

    Boa noite!

    Alguém esculhambou a planilha do ACP.

    Não sei se foi intencional, mas tá esquisito lá.

  • LeticialeleLeticialele Usuário
    editado maio 2023

    @RogerioS , o que você está vendo que está errado??

    Está olhando a planilha correta??

    Seus dois filhos estão lá

  • gandalfgandalf Usuário

    @RogerioS

    Foram incluídas algumas linha acima na área dos títulos, onde ficam todas fórmulas. Acontece ocasionalmente.

    Essas linhas são protegidas, e isso não causa danos permanentes, só afeta colunas calculadas. Já está normal, sem maiores consequências.

  • @RogerioS @gandalf , essas "inclusões" são sempre propositais.

    O melhor é que o mantenedor da planilha sabe quem fez. Um dia, a casa cai!!!

    A inveja mata!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.