Atribuição pelo ACP do Porto (Informações e Processos)

1545557596097

Comentários

  • @RomuloSCG

    Parabéns novamente.

    Você observou na consulta online na linha acima de seu nome, em qual conservatória ele foi finalizado, e viu quando foi para lá?

  • John1John1 Usuário

    @RomuloSCG Parabéns!!!

    Você deu entrada foi na ACP?

    Fiquei curioso, você pediu alguma urgência? Porquê da ultima vez que eu vi eles ainda estavam emitindo assento dos processos 140xxx e o seu se não me engano é 198xxx é algo que da esperança, mas deve ter sido muito fora da curva esse caso.

    Também estou curioso qual conservatoria que emitiu o seu processo kkk.

    De qualquer forma parabéns!!! mal vejo a hora de também celebrar isso!!

  • RomuloSCGRomuloSCG Usuário
    editado setembro 2023

    Obrigado, @gandalf Tudo foi resolvido na ACP. Como disse, sou advogado em Portugal e busquei os meus Direitos. O Estado não pode me obrigar a “esperar” sem fundamento Legal. Burocracia não é Lei e a morosidade Estatal é passível de danos. Se todos agissem dentro da Lei, “eles”teriam feito os assentos que de maneira injustificada estão parados desde abril (ou antes).

  • Bom dia, administradores e membros do fórum,

    Estou fazendo esta postagem em uma tentativa desesperada de receber alguma ajuda e esclarecimento sobre meu processo de cidadania.

    Iniciei meu processo de cidadania enviando todos os documentos necessários em julho de 2021. Desde então, já se passaram mais de 2 anos e ainda estou sem o passaporte em mãos.

    Em 14 de maio de 2023, meu pedido de cidadania foi aprovado (6 verdes e 7 marrons). Minha solicitação está agora na ACP e estou aguardando a emissão de um assento para que eu possa solicitar meu CC e passaporte. Desde então, já se passaram mais 133 dias (4,5 meses de espera).