Atribuição pelo ACP do Porto (Informações e Processos)

1919293949597»

Comentários

  • gandalfgandalf Usuário

    @GiuliaChella

    Ter ido para a CRCentrais vai mudar bastante a previsão.

    +-990 dias para chegar na 6-verde/7-marrom e depois mais cerca de 30-60 dias para sair o assento.

    Guarde a data: Na CRCentrais sua previsão para aprovação atualmente é +- 07/04/27.

    Não fique chateada. Um dia vai sair, e você logo se esquecerá desse tempo extra. O importante é garantir o direito.

    Se fizesse por conta própria, teria a opção de escolher o ACP e a aprovação seria +- 29/06/2025. São decisões que tem que tomar logo no início, sem saber como funciona. Digitalizado não tem opção de escolha da Conservatória. O sistema distribui automaticamente.

    Volte para observar a cada 3 meses (online e na planilha). Na linha acima do seu nome na consulta, diz "O processo encontra-se na XXXX". Ele pode ser distribuído novamente para outra conservatória menos congestionada. A chance é pequena, mas existe.

  • Oi, @Leticialele Obrigada.

    So mais umas dúvidas.

    Eu posso mandar um e-mail para o MP pedindo o apostilamento, como vc falou, creio que tenha um email específico.

    Mas depois eles mandam a certidão do civil online com a apostila por correios para o Brasil?

  • LeticialeleLeticialele Usuário
    editado setembro 10

    @ElaineAlber , pode verificar - https://www.ministeriopublico.pt/perguntas-frequentes/servico-apostilas

    Eu sempre peço na PGR de Lisboa

    Contactos:

    Correio eletrónico: [email protected]

    Telefone: (351) 213 921 900/01

    Telefax: (351) 213 975 255

    Depois eles mandam a certidão apostilada pelos Correios.

  • gandalfgandalf Usuário

    @ElaineAlber

    A PGR de Lisboa faz apostila de docs emitidos em qualquer lugar do país (PT). Outras são regionais, e só atendem a determinada região.

    Siga o conselho da @Leticialele e faça na PGR de Lisboa.

  • @gandalf , @Leticialele , e demais colegas foristas.

    Saiu hoje mais uma cidadania de filho menor, no caso minha neta.

    Bolinha 6 verde e 7 marrom em 10/09/24.

    Estranhei a pouco o sistema diz que a chave não corresponde a nenhum processo ativo.

    Como se a 10 minutos atrás estava lá com as informações?

    Será que já emitiram os assentos automaticamente?

    Pergunto isso pois em outras consultas de cônjuge e neto, aparecem as informações dos processos.

    O sistema não é mesmo?

  • gandalfgandalf Usuário

    @Alberto_Carneiro2

    Esses "soluços" ocasionais no sistema de consulta são conhecidos. Daqui a algum tempo você volta para conferir e aparecerá o processo.

    É um erro interno do sistema de consulta apenas.

    O sistema é o mesmo, mas cada um tem sua chave de autenticação, e pode falhar uma, e a outra não. É um erro transitório.

  • @Alberto_Carneiro2 . o sistema deve estar fora do ar. Acontece de vez em quando.

  • gandalfgandalf Usuário

    @andrempeixoto

    Você tem a data do assento do Marco, para fechar a entrada na planilha?

    Ela consta no assento como "Data do Registo".

    Conseguiu iniciar o processo seguinte? Você tinha mencionado aqui. Por inscrição não terá como acompanhar pela planilha, mas pode informar o andamento aqui para ajudar a outros.

  • gandalfgandalf Usuário

    @AndersonIsidoro

    Alguma notícia do seu assento? Ele deve estar pronto desde o início de Agosto. Você consultou no ACP ou na LR?

    Você já pode iniciar o processo de seus filhos, mesmo que não tenha recebido o assento ainda.

  • Bom dia povo.

    Este é, me parece, um dos tópicos mais populares deste Fórum.

    Semanas atrás recebi o meu tão esperado e almejado Passaporte Vermelho, a conclusão de uma saga de anos!

    Portanto, desejo a todos uma excelente semana e que venham muitos processos conclusos, uma chuva de bolinhas 6 e 7 verdes!

    Abraços.

  • @RogerioS , parabéns!!!

    Aproveite e faça muitas viagens maravilhosas!!!

  • RoggerUURoggerUU Usuário

    Bom dia, pessoal! Gostaria de uma ajuda.

    Minha mãe é portuguesa (obteve a cidadania dela por ser neta). Gostaria de realizar meu processo como filho, porém tenho algumas dúvidas.

    Minha mãe não foi casada com meu pai. Meu pai foi o declarante na minha certidão de nascimento. Fui registrado em 1998 e fui registrado no mesmo ano, 1 semana após o nascimento.

    Minha mãe era divorciada quando eu nasci. Esse divórcio foi de casamento passado.

    Na minha certidão de inteiro teor, consta:

    NOME DO MEU PAI, AVERBAÇÃO, ÓBITO (ele era viúvo quando nasci). NOME DA MINHA MÃE, AVERBAÇÃO (esse "averbação" se trata do divórcio que ela teve, muitos anos antes de de eu nascer).

    O nome dela atual e que consta no assento de nascimento É O MESMO da minha certidão de nascimento.


    Preciso transcrever esse casamento que ela teve anos antes do meu nascimento, sendo que o nome dela é o mesmo da minha certidão e não teve casamento com meu pai?


    @Leticialele @gandalf

  • LeticialeleLeticialele Usuário

    @RoggerUU , não precisa transcrever o casamento anterior da sua mãe.

    Como você nasceu após outubro de 1978, a maternidade está estabelecida com o nome da sua mãe na certidão.

    Mande a documentação para o Arquivo Central do Porto.

    Boa sorte!!

  • RoggerUURoggerUU Usuário

    @Leticialele Muito obrigado, Letícia! Fiquei meio na dúvida pela questão de estar "averbado" do lado do nome da minha mãe. Pensei que poderiam achar que minha mãe era casada com meu pai, mas aí acho que estaria diferente mesmo...


    Tá assim: MARIA CRISTINA, 38 ANOS, AVERBAÇÃO, ETC...

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.