Transcrição de casamento - CRC do Porto - informações e requerimento

123457»

Comentários

• gandalfgandalf Usuário
    editado dezembro 2024

@jeffersp2010

Não peça a transcrição. Apenas mande o processo com os outros documentos.

Se houver exigência, você manda a certidão de casamento civil 2ª núpcias, autenticada e apostilada.

Mande também a certidão das 1ª núpcias, autenticada e apostilada.

Mas só mande se pedirem. Pela data, não pedirão. Você guarda o documento, só se precisar recorrer a ele. E se/quando mandar, explica.

Não tente se antecipar no problema que ainda não existe. Eu não mandaria sem eles pedirem.

• @jeffersp2010 , eu concordo com o @gandalf

No entanto, se você deseja transcrever o casamento, mande para a CRC do Porto.

Mande a carta com a certidão do casamento religioso anexada, mas use também o requerimento do Consulado do Rio, apostilado e os demais documentos solicitados.

• Boa Tarde, pessoal

Aqui nesta parte do formulário a ser preenchida:

"(Indicar o nome completo, data de nascimento, local do nascimento, nacionalidade, filiação e residência habitual completa) REQUER A V. EXª A TRANSCRIÇÃO DO SEU CASAMENTO"

A nacionalidade eu indico Portuguesa ou Brasileira?

• LeticialeleLeticialele Usuário
    editado dezembro 2024

@Leandropereira , coloque português.

• @Leandropereira

Esse form que você está se referindo é muito antigo. Faz tempos que indicamos esse outro abaixo, mas ambos funcionam.

aqui: https://www.forumcidadaniaportuguesa.com.br/discussion/comment/3035/#Comment_3035

o form: https://forumcidadaniaportuguesa.com.br/uploads/413/4TLYJ1AOFULK.pdf

• @gandalf , @Leticialele

Apareço por aqui para atualizar os prazos das transcrições de casamento no CRC Porto.

Chegada na CRC : 27/01/2025

Link para pagamento: 07/03/2025

Até agora foram praticamente 1 mês, descontados os feriados.

Espero receber dentro de 7 a 15 dias , a devolução dos documentos enviados.

E por e-mail a Certidão averbada.

Espero contribuir para os demais foristas na decisão de escolha dos locais para transcrições.

Muito grato

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.