Atribuição pelo ACP do Porto (Informações e Processos)

1646567697097

Comentários

  • MreisMreis Usuário

    Legal demais @John1!! Acompanho o fórum e a planilha todo dia, e vi que o seu foi aprovado e sigo na torcida pela aprovação do meu logo!! O meu é de 27/2. Acho que até semana que vem o negócio anda

  • gandalfgandalf Usuário

    @John1

    Parabéns. Já és quase Tuga. :-)

    Parece que estão começando a andar. Os que automatizaram, estão reportando receber o assento em questão de poucos dias.

  • @John1 , parabéns!! Já pode comemorar com vinho e bacalhau!!

  • O meu processo e da minha irmã que foi entregue no dia 05/04/23, teve a primeira movimentação hoje, passando para bolinha 2 verde (295 dias). Agora espero que entre 45 a 60 dias, eles possam serem aprovados e torcer que a parte do registro esteja funcionando rapido até lá.

  • John1John1 Usuário

    @gandalf @Leticialele @Mreis

    Muito obrigado pessoal!

    @gandalf Tomara que em breve seja eu relatando que o meu foi emitido em poucos dias hahaha. Apesar de ser difícil, já que há uma fila enorme na minha frente. xD

  • gandalfgandalf Usuário

    @John1

    Eles sempre precisam escolher alguns, para testar o sistema. Quem sabe será o seu? Rsrsrs

    Acho que está tudo pronto, e vamos ter boas surpresas nessa semana que falta.

  • Deus queira, porque basicamente estou a beira do sétimo mês a espera do assento.

  • Tendo em conta a sua experiência e a facilidade de receber informações de diversos processos, acha que a tal plataforma ora anunciada, vai entrar e funcionamento já nesta última semana de Janeiro?

    E caso o meu processo chegue aos 8 meses deveria ligar ou mandar E-mail para saber os motivos da demora na emissão do Assento?

  • MreisMreis Usuário

    Bom dia a todos!!

    Acordei com essa notícia boa!!

    Única dúvida é por estar no 6 marron e não verde, mas creio que mudará rápido para 6 verde, aí aguardar o assento!

    O meu e da minha irmã estão extremamente assim. (262xx/23) linha 152


  • John1John1 Usuário

    @Mreis Teve uma menina antes do meu processo que avançou para a 5 verde também, sendo que o meu avançou 2 dias depois e foi aprovado com a bolinha 6 verde. Agora o da minha irmã também ficou igual o de vocês bolinha 5 verde.

    Será que o processo de vocês irão cair em exigência? por quê será que não mudaram logo para a 6?

    @gandalf @Leticialele A chance desses processos caírem em exigência são altas, ou será que ficaram na 5 verde só pq os conservadores não tiveram tempo mesmo?

  • John1John1 Usuário
    editado janeiro 26

    Eu enviei um email para ACP ontem perguntando sobre o assento, já que o meu processo foi aprovado e para ver se eles conseguem liberar alguma informação sobre o assunto. Eu perguntei se o meu processo seria distribuido ou se seria emitido pela nova plataforma, e eles me responderam o seguinte.

    "

    Exma.

    Informamos que os registos estão a ser distribuídos centralmente para outras conservatórias pelos serviços centrais do IRN.IP.

    Por este facto os registos não são lavrados por este serviço, não tendo este serviço conhecimento de quando o seu processo vai ser distribuído para registo.

    O IRN.IP. encontra-se a desenvolver uma aplicação em que os registos vão ser lavrados muito brevemente de forma automática.

    Não temos previsão de quando será redistribuído pois e efetuado por ordens superior e por data de despacho

    "

    Resposta padrão até então mas...

    Observem: "Em que os registos vão ser lavrados muito brevemente de forma automática"

    Torcendo para que esse muito brevemente seja semana que vem, apesar de que não descartaram que o meu processo ou o dos outros seriam redistribuídos para outras conservatórias.

  • @Mreis , seu processo está com o Conservador para despacho. Relaxe, não há indícios de que vá cair em exigência!!!

  • gandalfgandalf Usuário

    @John1 @Mreis

    Para que ficar deixando ele "grilado" a toa? Rsrsrs

    Marrom significa que o processo está ativamente sendo trabalhado. Geralmente passa rápido pela fase e logo fica verde.

    A cor das bolinhas, pelo que percebo, é marcada manualmente. Alguém vai no sistema e muda a cor da bolinha, baseado no andamento. De vez em quando, alguém se esquece de mudar a cor. Pode ter aprovado, e se esqueceram de mudar a cor.

  • John1John1 Usuário
    editado janeiro 26

    @gandalf Hahaha tudo bem

    Semana que vem irá passar para 6 verde então rs

  • John1John1 Usuário
    editado janeiro 26

    Processo da minha irmã acabou de ir para a bolinha 6 verde, 7 marrom. Foi aprovada com sucesso!

    Mais uma quase tuga!!

    @Mreis O seu também deve mudar pra bolinha 6 verde, 7 marrom.

  • MreisMreis Usuário

    Show de bola!!

    Mto obrigado @gandalf @Leticialele.

    Não sei mexer na planilha pelo celular, até sugeriu de baixar o app planilhas, mas fiquei com medo de estragar tudo. Sei que pode parecer cômodo, mas se puderem alterar na planilha por favor ou me ensinar.. O que der menos trabalho pra vocês.

    Obrigado.

    *como disse acima, o meu e da minha irmã passaram hoje pra essa 6 marron.

  • gandalfgandalf Usuário

    @Mreis

    Eu faço às vezes pelo celular, (no navegador Google Chrome, mas funciona em qualquer um).

    Pelo celular é bem difícil, porque fica muito pequeno, ou se vê apenas uma pequena janela dos dados.

    Eu já tinha feito a anotação, não se preocupe. Só anotar a data, é com 6-verde. (aprovado)

  • MreisMreis Usuário

    Beleza @gandalf.

    Eu tentei apenas pelo navegador do Samsung Internet, talvez por isso não achei opções de alterar.. Mas obrigado, eu aviso quando aprovar 6 verde

  • gandalfgandalf Usuário

    @Mreis

    Para alterar tem que estar logado (ou na planilha, ou no mesmo navegador em outro TAB) com uma conta de GMail. A planilha mostrará um botão no canto direito superior para se logar.

    Se não estiver logado, a planilha fica de leitura somente.

  • MreisMreis Usuário

    Entendi..

    No meu caso, a outra guia está logada na conta Google. (tanto no Chrome, tanto no Samsung Internet). Porém quando eu aperto como na imagem abaixo, no canto superior direito, ele pede pra eu escolher baixar o app planilhas ou "agora não". Ao clicar no agora não, não acontece nada. Aí eu baixo o app planilhas e achei a visualização bem diferente, as colunas ficam menores, meio que sobrepostas.. Mas percebi que dá pra editar no app.


  • gandalfgandalf Usuário

    @Mreis

    Não é confortável, mas funciona. Rsrsrs

    Eu tenho o app instalado, mas consigo fazer sem ele no navegador. O Chrome é o que funciona melhor.

  • Boa Tarde, o processo do meu primo que está na plailha e foi dada a entrada em fev do ano passado foi aprovado na sexta !!!! irei alterar a planilha, no aguardo do meu que dei entrada no começo de março !!!

  • John1John1 Usuário
    editado janeiro 29

    @Larissajade A semana começou, e to torcendo para que a gente tenha uma boa notícia mesmo.

  • jubsaljubsal Usuário

    @Gustaf3829 Foi uma amiga que fez o comentário e ela mesmo que apagou!

  • Boa tarde, perdi o link de acesso a planilha ACP Porto, alguem pode me enviar.

  • gandalfgandalf Usuário

    @Larissajade

    O sistema de fato existe, e já vimos indícios que está sendo usado aqui e ali. Não para 23 mil.

    Nem acho que será uma avalanche desse tamanho, que causaria problemas em agendamento, e outros setores.

    Eu apenas espero que retomem as finalizações. Ainda não tenho um motivo sólido p/ terem suspendido a emissão de assentos desde Junho.

  • @gandalf visto de trabalho não é tão fácil de conseguir, eles tem uma lista de profissões que permitem o visto de trabalho, nossa profissão não está entre elas…

  • John1John1 Usuário

    O site de consulta está offline. Se fosse ontem até que daria pra se iludir... mas a realidade é de que so deve estar sobrecarregado igual das outras vezes..

  • gandalfgandalf Usuário

    Calma pessoal... :-)

    As provocações estão fora de lugar. Ele deve estar se referindo a outro fórum. Nada do que foi dito existe aqui, e por isso não ofende.

    Não há relação com IRN, Gov, advogados, anunciantes (q nem tem aqui), ou agenda oculta, nem busca de privilégios especiais no fórum.

    Também não sou contra advogados. Pelo contrário. Os recomendo quando penso ser relevante, e que isso pode ajudar.

    Como disse a Leticialele, não creio que a judicialização vai resultar em benefícios para as pessoas. De certo não será em 24h, nem garantido.

    Mas isso é minha opinião, e cada um é livre para se expressar, com respeito, e também a seguir o que convém a cada um.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.