@gandalf e @Leticialele Boa tarde amigos, Help, solicitei o assento de nascimento de uma tia, a qual o processo já foi finalizado no Arquivo Central do Porto em 12/05, como não enviaram o assento, minha prima me pediu para agilizar, ai solicitei pela Civil Online em 08/06, mas ao preencher coloquei o Distrito de Leiria ,freguesia de Monte redondo, que é aonde a mãe dela nasceu, me perdi 😔fazia muito tempo que não solicitava pela Civil Online, e até hj ,não enviaram o código de acesso, já enviei email para Civil online, cobrando e explicando que o Processo foi finalizado no Arquivo Central do Porto , e ainda nada. Eles me respondem que esta em Leiria , que quando emitirem o assento, irão enviar o código de acesso, mesmo explicando que o processo é do Arquivo Central do Porto, Como proceder? desde já agradeço
@VANIAVIEIRA , Leiria não vai encontrar a certidão, e o pedido será negado.
Você tem que responder ao email dizndo que errou o preenchimento do pedido , solicitando que aproveitem seu crédito de 10 euros para a emissão da certidão de sua tia, mandando os dados corretos.
Após 2 anos e meio de processos, esperas e alguns problemas finalmente saiu minha cidadania! Amanhã estarei no consulado do RJ tirando meu cartão cidadão.
Muito obrigado a todo apoio, especialmente ao @gandalf, que me deu muita ajuda e inclusive me trouxe a este fórum. Mas claro, também a @Leticialele e todos os outros colegas.
Seguirei por aqui, perguntando e respondendo eventuais dúvidas. Ainda há alguns familiares e amigos que me pediram apoio.
Comentários
@gandalf e @Leticialele para casamento tem algum passo a passo atualizado?
@aurok , parabéns para a nova portuguesa!
pessoal, finalmente, depois de praticamente 16 meses, o processo de filho da minha mãe foi aprovado.
agora a luta é agendar no consulado do RJ
alguma dica? liberam vagas diaramente em algum horário específico?
@rolimos , não há qualquer dificuldade para agendar horário no Consulado do Rio.
Pode tentar em qualquer dia e horário. Há inúmeras vagas.
@Leticialele vinha tentando sempre 1x no dia, há 1 semana e nada.
Achei que abria poucas vagas. Fui entrar agora e realmente tem várias!
@rolimos , que bom!! Conseguiu agendar?
@gandalf e @Leticialele Boa tarde amigos, Help, solicitei o assento de nascimento de uma tia, a qual o processo já foi finalizado no Arquivo Central do Porto em 12/05, como não enviaram o assento, minha prima me pediu para agilizar, ai solicitei pela Civil Online em 08/06, mas ao preencher coloquei o Distrito de Leiria ,freguesia de Monte redondo, que é aonde a mãe dela nasceu, me perdi 😔fazia muito tempo que não solicitava pela Civil Online, e até hj ,não enviaram o código de acesso, já enviei email para Civil online, cobrando e explicando que o Processo foi finalizado no Arquivo Central do Porto , e ainda nada. Eles me respondem que esta em Leiria , que quando emitirem o assento, irão enviar o código de acesso, mesmo explicando que o processo é do Arquivo Central do Porto, Como proceder? desde já agradeço
@VANIAVIEIRA , Leiria não vai encontrar a certidão, e o pedido será negado.
Você tem que responder ao email dizndo que errou o preenchimento do pedido , solicitando que aproveitem seu crédito de 10 euros para a emissão da certidão de sua tia, mandando os dados corretos.
@Leticialele , acabei de receber a recusa, Le, qdo eu solicitar novamente, tenho que colocar como no Distrito ,concelho ....desde já agradeço
@VANIAVIEIRA , coloque o local correto de nascimento no BRASIL!!!
@Leticialele , obrigado agora vi , aonde cometi o erro, beijinhos
Após 2 anos e meio de processos, esperas e alguns problemas finalmente saiu minha cidadania! Amanhã estarei no consulado do RJ tirando meu cartão cidadão.
Muito obrigado a todo apoio, especialmente ao @gandalf, que me deu muita ajuda e inclusive me trouxe a este fórum. Mas claro, também a @Leticialele e todos os outros colegas.
Seguirei por aqui, perguntando e respondendo eventuais dúvidas. Ainda há alguns familiares e amigos que me pediram apoio.
@lmarques , parabéns!!!
Se precisar de ajuda, estaremos aqui!!
Boa sorte!
@lmarques
Parabéns! Mais uma etapa concluída.
12 meses de seu avô, 11 meses da sua mãe, 12 meses pra você. (para que ninguém ache que o tempo aumentou tanto assim) Rsrsrs
Você ainda conseguiu analisar em paralelo sua mãe e o seu, e ganhou quase 6 meses. Foi muito bom.
Estaremos aqui, caso precise de algo.